SÃO PAULO - A derrota para o Santos deixou algumas marcas no Corinthians. E sabendo da pressão que a torcida pode exercer em relação à equipe, o técnico Tite pediu o apoio e a paciência aos corintianos.
- O grupo precisa de um resultado positivo, uma placar dilatado para conseguir apagar aquela partida. Somente uma boa atuação vai apagar as lembranças. Temos que jogar bem contra o Sampaio Corrêa e conseguir a classificação, mesmo sob pressão - disse.
O treinador afirmou que não sabe qual será a reação da torcida, mas que vai respeitar qualquer que seja.
- Eu espero apoio do torcedor e que ele compareça em bom número. Mas qualquer outro tipo de reação, eu vou respeitar.
Para o gaúcho, foi difícil encarar todo o grupo no treinamento de segunda-feira.
- Eu olhava no semblante de cada um e percebia a decepção. Não houve sorriso, não tinha alegria.
Questionado sobre se havia ficado envergonhado com a derrota, Tite foi enfático.
- Vergonha eu teria se o time não tivesse lutado. E não foi isso que aconteceu. Se tivesse tido um pouco mais de disciplina tática, teríamos conseguido o empate. Nós fomos melhores no final do primeiro tempo, mas desabamos com o segundo gol. Nem por isso a equipe deixou de lutar. O time não foi um bando de cagalhão.
Sobre o que espera da partida contra o Sampaio Corrêa, o treinador disse que o Corinthians vai jogar no ataque, mas respeitando o adversário.
- Não vamos ficar lastimando o que aconteceu. A equipe tem vergonha na cara e sabe que tem que reverter essa situação. Por isso, vamos partir para cima do adversário e só posso esperar um resultado de vitória nessa partida - concluiu.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.