Flamengo em crise preocupa técnico do River-PI

Atualizada em 27/03/2022 às 14h51

TERESINA - O treinador do River (PI), Paulo Moroni, mostrou-se preocupado em enfrentar o Flamengo na estréia do técnico Cuca, nesta quarta-feira à noite, pela Copa do Brasil. Segundo Moroni, a má fase do clube carioca e o novo comando devem servir de combustível para que o Fla chegue a Teresina com muita vontade, mas também pode ser o ponto fraco do time.

"Vamos encontrar um grupo muito aguerrido, querendo mostrar serviço, então esse é nosso maior obstáculo. Vamos ter que segurar a pressão, porque sabemos que é um grande clube, independentemente dos jogadores. Mas vamos tentar usar o lado psicológico deles para buscar o resultado positivo", afirmou o treinador à Rádio Brasil.

Moroni disse que ia se esforçar para passar aos jogadores a necessidade de se tomar cuidado com o Flamengo na situação que se encontra. "A gente diz sempre na preleção que a relação do histórico nem sempre faz a história do jogo. A gente acredita que quando se tem uma equipe em que os 11 jogadores estão na mesma sintonia, há uma possibilidade grande de vencer. Mas temos que mostrar também que uma fera ferida pode querer fazer a mudança nesse jogo", contou.

Ele ainda admitiu que a Copa do Brasil não é a prioridade do River. "A maioria dos clubes do Nordeste tem dificuldade financeira e a Copa do Brasil serve para angariar fundos para os campeonatos estaduais. Mas procuramos sempre trabalhar para passar de fase, o que é mais possível hoje em dia porque o trabalho físico está mais igual e, mesmo que o talento seja fator, a força de vontade também é", concluiu.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.