RIO DE JANEIRO - Fora da final da Taça Guanabara, o Botafogo estréia diante do São Raimundo-RR, nesta quarta-feira na Copa do Brasil ciente de que cada jogo na competição é decisivo e está determinado a mudar a história do ano passado. Em 2004, o clube não conseguiu passar da segunda fase, sendo eliminado em casa pelo Gama, após empatar em 4 x 4 em Brasília e perder por 3 x 2 no Maracanã.
- A Copa do Brasil é um bom torneio, pois é disputada sempre no sistema mata-mata. Ano passado fomos eliminados precocemente. Vamos tentar mudar isso agora - enfatizou o atacante Alex Alves, que perdeu um pênalti naquele jogo de 2004. O volante Túlio pediu seriedade:
- É uma competição difícil e temos que jogar com disposição. Não conhecemos o adversário e não podemos achar que, por isso, encontraremos facilidades - advertiu o jogador, referindo-se ao primeiro oponente. Mas o técnico Paulo Bonamigo quer logo a classificação para a próxima fase:
- Claro que vamos jogar tentando logo a vaga sem a necessidade da partida de volta. Porém, não podemos achar que isso será fácil. A Copa do Brasil já mostrou muitas surpresas ao logo dos anos - arrematou o treinador do Botafogo.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.