Virose ataca delegação do Corinthians em Porto Feliz

Vários jogadores estão infectados por uma virose, que também atingiu a população local.

Atualizada em 27/03/2022 às 14h52

SÃO PAULO - O Corinthians passa, definitivamente, por uma maré de azar. Depois das derrotas para Mogi e Marília, no Campeonato Paulista, da infecção cutânea sofrida pela principal estrela do time, o atacante argentino Tevez, agora é a vez de uma virose atacar alguns jogadores do elenco.

O primeiro a sofrer com a enfermidade foi o zagueiro Sebastián Dominguez. O atleta apresentou problemas gastrintestinais na quinta e na sexta-feira. Na segunda, as vítimas foram o zagueiro Betão e o lateral-direito Edson.

A virose, que parece ser endêmica da cidade de Porto Feliz, onde o Corinthians faz sua pré-temporada, atingiu a população local e é transmitida pode meio da falta de higiene, alimentos contaminados ou pelo ar. Apesar disso, o departamento médico parece não estar preocupado.

"É uma baixa virose. No mesmo dia é curada. Eles (os jogadores) tiveram um mal estar, enjôo, mas agora estão bem. Tanto que treinaram no mesmo dia. O mesmo aconteceu com o Sebastián" afirmou Renato Lotufo, fisiologista do Corinthians.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.