Diretoria do Sampaio admite possibilidade de jogar contra o Corinthians no Castelão

A capacidade do público no estádio foi reduzida de 75.749 para 33.257 espectadores.

Imirante.com e Rádio Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 14h54

SÃO LUÍS - A diretoria do Sampaio admite a possibilidade de jogar no estádio Castelão contra o Corinthians, no dia 2 de fevereiro, pela Copa do Brasil, mesmo com a capacidade de público reduzida.

Segundo a Secretaria de Estadual de Esportes, a capacidade de público do Castelão, que foi reduzida de 75.749 para 33.257 pessoas, com os problemas estruturais do setor 1 e de outros setores, em março do ano passado, poderá cair ainda mais e ficar em torno de 22 a 25 mil torcedores.

Tudo dependerá de um novo laudo que foi encomendado pelo secretário Alim Maluf Filho, titular da Sesp, à empresa Tecnosonda, especializada em medição desse tipo de construção.

A Tecnosonda, com sede na Bahia, é a mesma empresa que trouxe da Austrália, em março de 2004, um dos únicos três sofisticados aparelhos que existem no mundo, para fazer um Raio-X completo do Estádio Castelão e referendou o relatório que já havia sido feito pelos engenheiros da então Gesp, do Corpo de Bombeiros, Crea e Defesa Civil, acionados pela Gerência de Esportes, naquela oportunidade.

Como há mais de um ano nada foi feito em termos de recuperação dos problemas de estrutura do Castelão, a Sesp teme que esse novo laudo acuse o comprometimento de outros setores, o que obrigaria o secretário Alim Maluf Filho a reduzir para entre 22 e 25 mil pessoas, a capacidade de público do estádio para os jogos da temporada 2005.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.