Sampaio e Moto podem se encontrar na 3ª fase

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 14h59

SÃO LUÍS - O tão esperado confronto entre os dois representantes maranhenses pela terceira fase do Campeonato Brasileiro Série C, poderá ser confirmado neste domingo.

Sampaio e Moto voltam a enfrentar os mesmos adversários do domingo passado e caso consigam a classificação, irão se enfentar na próxima fase.

Em São Luís, Sampaio recebe o Parnahyba, às 17h, no estádio Nhozinho Santos. No primeiro jogo houve empate em 1 a 1. Um novo empate em 0 a 0 classifica o time maranhense à próxima fase. O Parnahyba terá que vencer se quiser conquistar a classificação.

Em Fortaleza, o Moto enfenta o Limoeiro-CE, às 16h, no estádio Presidente Vargas. O time cearense não mandará o jogo de volta no estádio Bandeirão, em Limoeiro do Norte porque foi punido pela CBF com a perda do mando de campo.

No primeiro jogo houve empate em 0 a 0. Um novo empate pelo mesmo placar, leva a decisão da vaga para as cobranças de pênaltis. O empate com gols classifica o Moto, mas a vitória simples garantirá o vencedor na 3ª fase.

Sampaio

O time do Sampaio viveu uma semana cheia de problemas. A equipe só realizou o primeiro treinamento na sexta-feira, quando a diretoria conseguiu recursos para pagar dois dois três meses de salário em atraso.

Além disso, o Sampaio perdeu o seu principal jogador durante a semana. O meia Zé Augusto foi negociado com o futebol da Arábia Saudita.

A diretoria anunciou a contratação de dois atacantes. Nenem, do Chapadinha ganhou condição de jogo e estará no banco de reservas. O atacante Hilderlando que foi o artilheiro do Campeonato Maranhense, com 15 gols também foi contratado, mas não terá condição de jogo para este domingo.

O técnico Marcos Magalhães deverá escalar a seguinte equipe: Raniére, Sanches, China, Luís Henrique e Márcio Oliveira; Juruna, Magno, Ivair e Kléo; Vágner Carioca e Válber.

Parnahyba

O campeão do Piauí vem a São Luís com a missão de empatar com o Sampaio a partir de 2 a 2 ou vencer o jogo por um placar simples se quiser continuar disputando a terceirona.

O Parnayba contará com o retorno de Cipó e terá o reforço do atacante Piva que foi contratado no interior cearense.

O técnico Flávio Araújo ainda não definiu a equipe.

Limoeiro

O Limoeiro não terá o volante Denilson, punido com o terceiro cartão amarelo, nem com o zagueiro Uélson, que voltou a sentir uma contratura na panturrilha da perna direita e ainda corre o risco de não ter o lateral-direito Givanildo com cansaço muscular na coxa.

Caso não atue, o substituto de Givanildo será o maranhense Reginaldo. O time do técnico Oliveira Canidé deverá ser o seguinte: Marleudo, Givanildo (Reginaldo), George, Eduardo e Joãozinho; Aroldo, Wálter, Lequinha e Júnior Ferreira; Paloma e Marciano.

Moto

No Moto, o técnico Ruy Scarpino perdeu o meia Válbson que foi punido em dois jogos pela Comissão Disciplinar do STJD da CBF. Por outro lado, o lateral-direito Willian e o volante Marcinho que não participaram da primeira partida estarão de volta. Outro que retorna à equipe é o atacnte Robson, mas como opção no banco de reservas.

O time do técnico Ruy Scarpino adotará o esquema 4-4-2 e terá a seguinte escalação: Júnior, Willian, Jean Carioca, Ricardo Henrique e Lúcio; Marcinho, Alberto, Cacá e Paulo César; Cosme e Jack Jones.

Transmissão

A Rádio Mirante AM transmite neste domingo, os jogos entre Limoeiro e Moto, Sampaio e Parnahyba pelo Campeonato Brasileiro Série C. Sintonize AM 600. A cobertura começa ao meio-dia com o programa Galera Mirante com a participação do torcedor através do telefone 215 5060.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.