Zagueiro do Treze pode conquistar o terceiro título seguido

Agência Futebol Interior

Atualizada em 27/03/2022 às 14h59

JOÃO PESSOA - O zagueiro Ben Hur, que defende o Treze-PB, pode ser tricampeão brasileiro da Série C. Em 2002, o jogador defendeu e faturou o título pelo Brasiliense-DF e no ano passado foi bicampeão com o Ituano.

No time paraibano, ele vem fazendo a diferença e já é ídolo da torcida alvinegra, lugar geralmente ocupado por um atacante. Na partida do Treze contra o Itacuruba, no último domingo, foi o destaque do jogo. Saiu de campo aclamado pelo torcedor que foi prestigiar o seu time fora de casa.

“Ben Hur vem mantendo uma regularidade em todos os jogos que atua. Dá tranqüilidade à defesa. Ele tem uma característica única de jogar, fazendo um elo entre a zaga e o meio campo. Além disso, por ser o Capitão, comanda bem a equipe”, diz o técnico Suélio Lacerda.

A torcida trezeana e os radialistas paraibanos endossam a opinião do técnico. “Hoje considero o zagueiro Ben Hur o melhor jogador do Treze e um dos melhores zagueiros do futebol do Nordeste. Tem segurado a onda e evitado que muitos atacantes cheguem à meta do goleiro Azul. É bonito vê-lo jogar. Transmite confiança e firmeza na zaga alvinegra. Nesse último jogo ele fez a diferença”, diz o torcedor Sandro Gomes.

Sem deixar que o sucesso suba à cabeça, Ben Hur lança o discurso da humildade. “Percebo o carinho da torcido e também os elogios dos repórteres e por isso a minha responsabilidade aumenta, não posso me acomodar, pelo contrário, tenho que trabalhar cada vez mais”, afirma.

Pois é, que se cuidem os inimigos. A segurança que Ben Hur dá a defesa alvinegra não depende de milagres ou sorte. Há um único componente subjetivo no duelo contra ele: o ataque. A pressão é grande, que se torna menor porque a tradição reza que o zagueiro não tem nenhuma obrigação de coibir todos os chutes que possibilitem o gol.

Em tempo: Vale salientar que Ben Hur defendeu o Treze durante o Campeonato Paraibano. No início do segundo semestre, vários times que disputam a Série B tinham interesse no jogador. Porém, ele preferiu defender o time paraibano porque tem a garantia do salário em dia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.