AMERICANA – O Rio Branco não poderá contar com o atacante Zulu para a partida decisiva com o Atlético Sorocaba, neste domingo. Em julgamento realizado nesta quarta-feira à noite, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) não aliviou e o atacante pegou um gancho de cinco jogos.
A punição foi em virtude da expulsão no clássico contra o União Barbarense, ainda pela primeira fase. Zulu foi incluso no artigo 253 do Código Brasileiro de Justiça Desportivo, por agressão ao adversário. Ele poderia pegar até 540 dias de suspensão. Como já cumpriu um jogo de suspensão, fica de fora dos próximos quatro jogos, caso o Tigre se classifique.
A diretoria do Rio Branco deve entrar já nesta quinta-feira com um efeito suspensivo, garantindo o atacante pelo menos para a partida de Sorocaba. No jogo de ida da segunda fase, em Americana, Zulu marcou o único gol do jogo, dando a vantagem ao Rio Branco.
O zagueiro Lica também foi julgado, mas pegou apenas um jogo de suspensão. Como já cumpriu a automática, está liberado para encarar o Atlético Sorocaba.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.