TERESINA - O Sampaio Corrêa entrou com um recurso, na segunda-feira, junto à Federação Maranhense de Futebol que enviará uma documentação à CBF pedindo a punição ao Parnahyba-PI, que teria escalado de forma irregular sete jogadores na partida do último domingo, em que os dois times empataram em 1 a 1, no estádio Mão Santa. Se for confirmada a irregularidade, o time piauiense perderá seis pontos e estará eliminado do Campeonato Brasileiro da Série C.
Segundo a diretoria do Sampaio, o motivo é que Wellington, Marcelino (autor do gol de empate), Eridon, Totonho, Francelino, Marcelo Sabiá e Danilo estariam jogando sem contrato, que terminou no início do mês.
Mas a diretoria do Parnahyba está tranqüila quanto ao desenrolar dos fatos. Segundo o treinador do time litorâneo, 14 jogadores do Tubarão piauiense encerraram contrato na semana passada, mas todos assinaram um aditivo, que é uma prorrogação de contrato por mais três meses, justamente para que os atletas estivessem habilitados a disputar o restante do Campeonato Brasileiro da Série C.
Hoje, mais um jogador encerra contrato com o campeão piauiense, mas também já cuida da prorrogação contratual para que possa jogar em São Luís, na segunda partida contra o Sampaio Corrêa. Trata-se do atacante Ednardo.
Alheio às celeumas extra-campo, os jogadores do Tubarão parnaibano seguem trabalhando firme para vencer o Sampaio dentro dos próprios domínios da equipe maranhense. Ontem, pela manhã, o grupo foi deslocado para as dunas da Lagoa do Portinho, onde fizeram um trabalho de condicionamento físico. À tarde, os atletas fizeram os primeiros trabalhos com bola visando ao jogo do próximo domingo.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.