SANTOS - A Portuguesa Santista venceu o União Barbarense por 1 a 0 neste domingo, no estádio Ulrico Mursa, em Santos e saiu na frente no mata-mata da Série C do Campeonato Brasileiro. A Briosa precisa apenas de um empate no jogo de volta (domingo), em Santa Bárbara D'Oeste, para seguir na competição. Já o Leão da 13, tem que vencer por dois gols de diferença.
As fortes chuvas em Santos castigaram o gramado do Ulrico Mursa, que ficou em condições precárias. Com mais intimidade com o campo de jogo, a Portuguesa Santista se saiu melhor e saiu na frente aos 29 minutos. Parral cruzou da direita, Tupã chutou de primeira e Rodrigão aproveitou o rebote do goleiro Neneca para fazer 1 a 0.
No desespero, o União partiu para o ataque na segunda etapa, enquanto a Santista, sem fôlego, procurava apenas se defender. Mesmo com a pressão, a defesa da Briosa soube se segurar e manter o placar até o final da partida e manter a vantagem para o jogo de volta.
Ficha Técnica
Portuguesa Santista 1 x 0 União Barbarense
Local: Estádio Ulrico Mursa, em Santos
Árbitro: Paulo Roberto Ferreira (SP)
Gols: Rodrigão aos 29 do primeiro tempo
Cartões Amarelos: Tupã (Portuguesa Santista) Joel e Chico Marcelo (União Barbarense)
Cartão Vermelho: Parral (Portuguesa Santista)
Portuguesa Santista
Yamada; Parral, Rodrigão, Fábio Braz e André Rocha; Fábio Paulista, Freitas, Mosca e Kerlei (Brasília); Tupã (Peu) e Marciel (Sandro).
Técnico: Sérgio Guedes
União Barbarense
Neneca; Fábio Duarte (Jorginho), Carlinhos, Joel e Diogo Pires (Zaltron); André Conceição, André Silva, Adriano Iversen e Chico Marcelo; Frontini (Marco Aurélio) e Brenner.
Técnico: Sérgio Farias.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.