Armas do Parnhayba serão a tranquilidade e motivação

Jornal Meio-Norte

Atualizada em 27/03/2022 às 14h59

TERESINA - O torcedor parnaibano vai poder conferir neste domingo um duelo bastante acirrado, quando o “Tubarão Piauiense”, o Parnahyba, enfrentará o “Tubarão Maranhense”, Sampaio Correia, em partida válida pela segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro de 2004.

Isso mesmo, também conhecido com “Tubarão Tricolor”, o Sampaio Correia chega a Parnaíba com a expectativa de vencer, mesmo enfrentando sérios problemas salariais. Enquanto que o “Tubarão Piauiense”, o Parnahyba, acredita que sua maior arma será a tranqüilidade e a motivação, já que o grupo acabou se fortalecendo mais ainda com a vitória diante do Ferroviário, no último domingo.

Do lado parnaibano, o técnico Flávio Araújo garante que a equipe está tranquila, contando com um único desfalque no ataque, já que o cearense Gleysson foi expulso no último jogo e cumprirá suspensão automático no domingo. “Até sexta-feira estaremos definindo quem vai jogar no nosso ataque. Vamos fazer dois coletivos, na quinta e sexta-feira, e daí decidiremos quem vai começar jogando”, adiantou Araújo.

Como substituto de Marcelão, na zaga do Azulão piauiense, o novato Alex Costa parece ter garantido vaga de titular e deve permanecer entre os onze escalados por Flávio Araújo neste próximo domingo. “O Marcelão já está à minha disposição, já voltou a fazer a parte física, mas o Alex Costa veio mostrando um bom entrosamento com o Eridon na defesa e deve permanecer sim”, confirmou o técnico do Parnahyba.

Flávio acrescentou ainda que o restante da equipe está sem problemas e que a nova contração, anunciada no domingo passado, do meia-atacante Piva, só será concretiza na próxima semana, quando o time jogará em São Luís, na partida de volta. “Ele deve ser liberado pelo Guarany de Sobral somente na próxima semana”, finalizou.

Atletas fazem greve por conta de salários

Enquanto no Parnahyba o clima é de muito otimismo e tranqüilidade, as coisas no “Tubarão Maranhense” não são das melhores. Com os salários atrasados por mais de dois meses, os jogadores resolveram fazer greve e não treinar na segunda-feira, mesmo com o time fazendo hoje mais um clássico contra o Moto Clube, pela segunda partida da final do 2º turno do Campeonato Maranhense.

Segundo a imprensa local, o time está completo, à disposição do técnico Marcos Magalhães, mas desde segunda eles se abstiveram dos treinamentos. As expectativas de todos, tanto jogadores como comissão técnica, são de que a diretoria cumpra com o prometido e pague parte dos salários até quinta-feira.

Do outro lado, a diretoria se defende anunciando à imprensa e ao time que aguarda uma contribuição do Governo do Estado, com cifras que giram em torno de 50 mil reais, para poder honrar a folha de pagamento.

Atualmente, o Sampaio Correia chegou à final do 2º Turno do Campeonato Maranhense como líder e passou à segunda fase da Série C do Brasileiro também como líder. Tudo sob o comando do técnico Marcos Magalhães, que teve passagem considerável pelo futebol piauiense no comando do River Atlético, no início da temporada de 2004.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.