Parnahyba vence apertado e segue na Série C

Jornal O Dia

Atualizada em 27/03/2022 às 14h59

TERESINA - O Parnahyba garantiu sua vaga na próxima fase da Série C do Campeonato Brasileiro na tarde do último sábado ao vencer o Ferroviário por 1 a 0 no Estádio Mão Santa, com presença forte de sua torcida. Já o River foi goleado por 4 a 2 pelo Limoeiro, líder do Grupo 6, no Estádio Bandeirão, em Limoeiro do Norte, Ceará, dando adeus à competição nacional.

Na próxima fase, que tem início domingo que vem (12), o Parnahyba recebe o Sampaio Corrêa, do Maranhão, que perdeu neste sábado por 3 a 0 para o Castanhal, do Pará, mas mesmo assim garantiu a primeira posição no Grupo 5.

No outro jogo da mesma chave, o Moto Club, do Maranhão, goleou a Tuna Luso, do Pará, por 7 a 1 e ficou com a segunda vaga, recebendo o Limoeiro no dia 12.

A tabela da Série C, que deve ser confirmada hoje pela Confederação Brasileira de Futebol, CBF, aponta os jogos de volta no dia 19, às 16h. Os vencedores dos dois confrontos se enfrentam na terceira fase do certame. Sampaio e Limoeiro levam a vantagem de jogar por dois resultados iguais.

Fechado para garantir o empate e com apenas um atacante, o Ferroviário conseguiu dificultar o trabalho dos atacantes do Parnahyba. Para piorar, ainda no primeiro tempo, o auxiliar Gilmar Nunes anulou gol marcado por Danilo, alegando impedimento, o que gerou revolta por parte da torcida e da comissão técnica.

Precisando da vitória, o técnico Flávio Araújo mudou de estratégia. "Não estávamos conseguindo entrar na área do adversário, então procuramos chutar de fora da área para tentar marcar os gols que precisávamos", disse o treinador. E foi assim durante todo o segundo tempo com Tony, Gildásio e Cleiton Cearense, que chutou uma, duas, três vezes, até que na quarta oportunidade, aos 24min, o goleiro Kipper não conseguiu impedir o grito de gol da torcida do Tubarão piauiense.

O sofrimento não havia acabado. Os dez minutos finais foram de total pressão por parte do Tubarão cearense. O árbitro da partida ainda deu seis minutos e meio de acréscimos, mas o Parnahyba conseguiu segurar a pressão do adversário e conquistar a vaga para a próxima fase da Série C.

O grupo se reapresenta hoje à tarde, quando reinicia os trabalhos visando ao jogo contra o Sampaio Corrêa, próximo domingo, em Parnaíba.

Reforços - Classificado para a próxima fase, o Parnahyba pretende se reforçar para enfrentar o mata-mata na Terceirona.

O primeiro nome cogitado pelo técnico Flávio Araújo é o meia-atacante Piva, que atualmente defende o Guarany de Sobral na segunda divisão do futebol cearense.

A competição alencarina se encerra no próximo domingo, mas o treinador espera que já possa contar com Piva no primeiro jogo contra o Sampaio.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.