Tuna Luso e Castanhal tentam sobreviver na terceirona

Diário do Pará

Atualizada em 27/03/2022 às 14h59

BELÉM - O dia será de decisão para os clubes paraenses no Campeonato Brasileiro da Série C. Tuna Luso e Castanhal disputam com o Moto Clube a última das vagas disponíveis no Grupo 5 da Terceirona. Dos três, quem vive a situação menos dramática é a Águia paraense, que depende apenas de si mesma para conseguir a classificação.

Moto Clube e Castanhal precisam não só vencer como também contar com a ajuda da sorte para que o outro jogo da rodada também lhe favoreça.

Castanhal e Moto têm seis pontos cada. Para ambos não há outra opção: qualquer resultado que não seja a vitória significará o fim do sonho de passar à próxima fase da competição. Pior ainda.

Só vencer não basta. Tanto castanhalenses como maranhenses vão ter que entrar em campo logo mais ligados no adversário e no outro jogo da rodada, que decidirá a classificação no grupo. Além de derrotar a Tuna por um bom saldo de gols, no confronto em São Luís, o Moto, que ocupa a lanterna do grupo com seis pontos precisa também torcer pelo seu rival. Uma vitória do Sampaio Corrêa sobre o Castanhal no Maximino Porpino seria o resultado dos sonhos de qualquer torcedor motense.

O Castanhal também tem seis pontos mas leva vantagem em relação ao Moto do saldo de gols. A situação do Japiim é idêntica à do Moto, porque também joga em casa e diante de um adversário que já não está mais preocupado com a classificação. Com 10 pontos, o Sampaio Corrêa lidera a chave e assegurou presença no primeiro mata-mata já na última rodada, quando derrotou o Moto em São Luís.

Os cruzmaltinos são os únicos que dependem apenas de si mesmos para conseguir a última vaga do grupo. Mas, com sete pontos, a tranquilidade da Águia em relação aos demais concorrentes por uma vaga na segunda fase é tão grande quanto a vantagem de pontos que têm para Moto e Castanhal.

Apesar de depender de uma vitória simples para se classificar, a Tuna joga na casa do adversário, que também não pode nem pensar em sair de campo sem os três pontos. Ou seja, o último jogo dos lusos nesta fase tem tudo para ser tão disputado quanto o primeiro, quando Moto e Tuna fizeram um jogo de sete gols no Baenão. A Tuna acabou levando a melhor, mas depois de passar por um sufoco que só terminou com o apito final soou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.