Técnico da Tuna Luso muda o time para obter a vaga

Diário do Pará e Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 14h59

BELÉM - Depois de ser surpreendida pelo Castanhal na última rodada e ter deixado escapar a chance de se classificar antecipadamente, a Tuna foi para São Luís com o time modificado para pegar o Moto Clube (MA).

A primeira alteração confirmada na Águia foi a substituição de Tarubá, que está suspenso, por Édson. Mas as maiores novidades na equipe comandada pelo técnico Fernando Oliveira devem ser a lateral direita e o ataque.

Na direita, Sinésio, que entrou no time na última rodada para cobrir a vaga deixada por Cláudio Gavião, continua titular. Com a volta de Luís Carlos Acreano, Gavião, que havia sido deslocado da direita para a lateral esquerda diante do Japiim, passou à opção no banco de reservas. Mas a maior novidade na Lusa deve ser Landu. Autor do único gol da Tuna na derrota de 2 a 1 para o Castanhal, o jogador deve fazer dupla com Beto no ataque cruzmaltino.

Além das mudanças promovidas por opção do técnico, a Águia pode sofrer ainda mais alterações. Fernando Oliveira viajou com a equipe para Luís ainda com uma dúvida no meio-de-campo. Kleberton, que estava no departamento médico e foi poupado dos treinamentos durante quase toda a semana, está com a equipe mas ainda não sabe se vai poder jogar.

Apesar de ter acompanhado o grupo, é remota a possibilidade de Kleberton entrar jogando. Outro que deve ficar de fora da partida é o meia Joaci, que passou a semana no DM por causa de uma lesão no tornozelo esquerdo. A boa notícia ficou por conta da volta do meia Luís Carlos Trindade, que estava suspenso.

O Moto Clube - que precisa vencer e torcer por empate ou vitória do Sampaio Corrêa (MA) em Castanhal - vai jogar com três atacantes.

O técnico Ruy Scarpino mantém Jack Jone na equipe ao lado de Cosme e Zé Raimundo no ataque. Jack foi autor de um dos gols que deu ao Moto a vitória sobre o Sampaio no primeiro jogo da decisão do Campeonato Maranhense, no meio da semana.

Apesar de ocuparem a lanterna na Série C, os motenses recebem a Tuna ainda embalados pelo poder de reação que o time mostrou diante do Sampaio.

Para o confronto com os lusos, o técnico do Moto pode não contar com o volante Alberto. A boa notícia fica pode ser a volta do meia Paulo César, que passou as últimas duas semanas entregue ao departamento médico.

Tuna Luso

André Luís; Magrão, Édson e Pereira; Sinésio, Rogerinho, Soares, Luís Carlos Trindade e Luís Carlos Acreano; Beto e Landu.

Técnico: Fernando Oliveira.

Moto Club

Júnior; Willian, Ricardo Henrique, Jean Marcelo e Lúcio; Marcinho, Cacá e Válbson; Jack Jone, Cosme e Zé Raimundo.

Técnico: Ruy Scarpino.

Local: estádio Nhozinho Santos, em São Luís.

Horário: 16h.

Arbitragem: José Steiffel Araújo da Silva (PI), auxiliado por Aelson Mariano (MA) Gomes e Geraldo Jesus dos Santos (MA).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.