BELÉM - Na briga pela sobrevivência na Série C, o Castanhal aposta no mesmo time que venceu a Tuna Luso na última rodada, no Baenão. Apesar de ter evitado falar na escalação oficial do Japiim para a partida desta tarde, nos treinamentos que comandou durante a semana, o técnico Sâmuel Cândido manteve a mesma formação do último jogo.
Além de ter conseguido manter vivas as esperanças do Japiim de passar à próxima etapa da competição, a vitória sobre os lusos serviu também para motivar o time. O técnico Samuel Cândido se mostrou bastante satisfeito com o rendimento e a capacidade de reação da equipe.
Durante a semana, o técnico do Japiim ainda acenou com a possibilidade de modificar o meio-de-campo e o ataque. Samuel Cândido dizia ainda estar na expectativa pela liberação do meia Toninho e do atacante Valderi pelo departamento médico. No único coletivo comandado por ele durante a semana, Valderi, que se recupera de uma lesão na virilha, continuou poupado por recomendação do DM, mas Toninho, mesmo liberado, não entrou no time principal. A dupla responsável pela armação das jogadas continua sendo Marçal e Márcio Parintins.
O ataque, que continua sem Valderi, permanece com Ivan e Murilo, artilheiro do time com 5 gols marcados.
Além de vencer o Sampaio, o Castanhal precisa também torcer por um empate ou vitória simples do Moto sobre a Tuna no outro jogo da chave. A seu favor, o time paraense tem além do fato de jogar em casa e pegar um adversário que já não se preocupa mais com a classificação, os desfalques do Sampaio. Os maranhenses têm quase meio time de desfalques.
O técnico Marcos Magalhães não vai poder contar com o zagueiro Luiz Henrique, que está suspenso, e com Rogélio, que além de suspenso, ainda está por renovar contrato com o clube. O volante Magno, o meia Zé Augusto e o atacante Valber acabaram vetados pelo departamento médico do clube logo após o jogo com o Moto pelo Campeonato Maranhense.
Castanhal
Fabrício; Ferreti, Emilson, Charles e Fitti; Bironga, Analdo, Marçal e Márcio Parintins; Murilo (Valderi) e Ivan.
Técnico: Samuel Cândido.
Sampaio Corrêa
Raniére; Sanches, China, Beto e Márcio Oliveira; Juruna, Ivair, Kléo e Garrinchinha; Carlinhos e Vagner Carioca (Vanvan).
Técnico: Marcos Magalhães.
Local: estádio Maximino Porpino, em Castanhal.
Horário: 16h.
Arbitragem: Celso Mota Rezende (AM), auxiliado por Mery Sandes Colares (PA) e por Rosenir Amador Oliveira (PA).
Ingressos: R$5.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.