Goleiro marca e Castanhal renasce na terceirona

Diário do Pará

Atualizada em 27/03/2022 às 15h00

BELÉM - O Castanhal pagou na mesma moeda a derrota sofrida para a Tuna, na segunda rodada da Série C. Naquela oportunidade, jogando como visitante, a Lusa bateu o Japiim por 1 a 0 e abalou as estruturas do adversário.

Ontem de manhã, no Baenão, o quadro castanhalense venceu, na condição de visitante, os cruzmaltinos por 2 a 1 e complicou a vida da Águia na Terceira Divisão.

Apesar de estar à frente do Castanhal na tabela de classificação - a Tuna é a segunda colocada com sete pontos, enquanto os castanhalenses subiram para o terceiro posto com seis pontos -, a Lusa disputará a última partida desta primeira fase em São Luís, contra o Moto Clube.

Para garantir presença na próxima etapa da competição sem depender de outros resultados, os tunantes terão que vencer de qualquer jeito os maranhenses.

Por outro lado, a vitória conquistada ontem deu novo ânimo ao Castanhal. O time, que passa por uma grave crise financeira, conseguiu o seu segundo triunfo seguido fora de casa e voltou a entrar no páreo para estar na segunda fase da Terceira Divisão.

Na próxima rodada, os castanhalenses

recebem o Sampaio Corrêa, no estádio Maximino Porpino, em Castanhal. Caso vença o jogo e a Tuna perca, o Japiim se credencia para seguir disputando a Série C.

Um gol de Ivan, no final do primeiro tempo, e um belo gol de falta do goleiro Fabrício, na etapa complementar, garantiram a vitória do Castanhal sobre a Tuna Luso. Landu, que começou a partida no banco de reservas, marcou o único tento da Águia.

Como mandante do jogo, a Tuna começou a partida tomando as iniciativas. Por pouco os lusos não inauguraram o placar logo aos 2 minutos. Após lançamento do meio-campo, Joaci recebeu cara-a-cara com o goleiro Fabrício, mas finalizou para a linha de fundo. A pressão cruzmaltina prevaleceu até os 20 minutos.

O castigo veio no final do primeiro tempo. Marçal, que vinha apagado na partida, fez grande jogada pelo meio-campo e rolou para Ivan. O atacante, dentro da área, só teve o trabalho de tocar a bola para o fundo das redes. Castanhal 1 a 0.

No intervalo, o técnico da Tuna, Fernando Oliveira, sacou o meio-campista Itupiranga e promoveu a entrada do atacante Landu. A modificação deixou o time mais ofensivo e teve efeito aos 9 minutos. Landu arrancou com a bola dominada, invadiu a área e chutou forte, sem chances para Fabrício. 1 a 1.

Após o gol, a Tuna teve, pelo menos, mais duas chances claras de gol. Em uma delas, o atacante Beto recebeu cruzamento na medida, mas cabeceou pela linha de fundo. O detalhe é que o goleiro estava fora do gol.

Fechado na defesa, o Castanhal garantiu a sua segunda vitória na Série C aos 37 minutos da etapa complementar. Em cobrança de falta, o goleiro Fabrício mandou uma bola indefensável, no canto direito de André Luís.

Tuna 1 - André Luís; Magrão, Tarubá e Pereira; Sinésio, Rogerinho, Itupiranga

(Landu), Cláudio Gavião e Joaci; Soares e Beto (Zezé). Técnico: Fernando Oliveira

Castanhal 2 - Fabrício; Ferretti, Emílson, Charles e Fitti; Bironga, Analdo, Marçal (Toninho) e Márcio Parintins; Murilo (Walderi) e Ivan (Eduardo). Técnico: Samuel Cândido

Local: Estádio Evandro Almeida (Baenão)

Renda: R$1.936,00

Público: 715 pagantes

Árbitro: Cláuber José Miranda (PA)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.