Tuna Luso definida para o jogo com o Castanhal

Diário do Pará

Atualizada em 27/03/2022 às 15h00

BELÉM - “Manda a sabedoria que em esquema que dá certo, não se deve mexer”. Em resumo, como disse o treinador Fernando Oliveira, não há motivos para que o time da Tuna abandone o 3-5-2, com o qual arracou um importante empate no último domingo, em São Luís (MA), diante do Sampaio Corrêa, quando chegou aos 7 pontos na tabela da Série C do Campeonato Brasileiro.

“A gente pode até alterar o esquema, dependendo do andamento do jogo deste domingo, contra o Castanhal, que possui um time experiente e um excelente técnico, que é o Samuel Cândido, além de um elenco bastante ‘rodado’ e tarimbado e que tem a vantagem de conhecer muito bem os jogadores da Tuna”, resume.

Com o moral elevado de quem venceu o jogo de ida pelo placar de 1 a 0, gol assinalado meio meia Ciro (atualmente sem contrato e desligado do plantel), a Tuna encerrou na manhã de ontem os preparativos com vistas à partida de volta, diante do Castanhal, amanhã, às 10 horas, no Baenão.

Por conta das várias paralisações que fez, para corrigir o posicionamento dos jogadores de defesa, o coletivo-apronto de 40 minutos terminou sem gols. Cláudio Gavião deixou o treino antes do final, acusando dores na coxa esquerda, mas, segundo o próprio jogador informou ao departamento médico, comandado por Amintas Melo, “foi apenas por medida de precaução e pelo menos no banco de reservas vai dar pra gente ir”.

O time mais provável da Tuna para enfrentar o Castanhal é o que Oliveira escalou no treino de ontem: André Luís, Tarubá, Magrão e Pereira; Sinésio, Rogerinho, Cléberton, Joacy e Gavião; Beto e Soares.

Na manhã de hoje, os jogadores fazem trabalho recreativo no campo do Souza, e retornam ao Ninho da Águia às 21 horas, iniciando a concentração.

Sem poder contar com três titulares, o goleiro Marcelo André, que está contundido, do lateral Luiz Carlos Acreano, que levou o terceiro cartão amarelo, e do meio-camista Luiz Carlos Trindade, expulso, o treinador Fernando Oliveira, que já trabalha com um elenco reduzido, ficou com exatamente oito opções para compor o banco de reservas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.