Tuna Luso não liga para o Castanhal e quer classificação

O Liberal

Atualizada em 27/03/2022 às 15h00

BELÉM - “Não acredito nessa história de fazer jogo de compadres, ainda mais quando se trata de um clássico como é o caso de Sampaio Corrêa e Moto Clube. É como se fosse um Remo e Paysandu, onde fica inimaginável pensar dessa maneira”.

O raciocínio é do treinador da Tuna, Fernando Oliveira, para quem, pelo menos da parte dos tunantes, o fato de os dois times do Maranhão terem a partida deste domingo marcada para às 17 horas, no Estádio Nhozinho Santos - já sabendo do resltado de Tuna e Castanhal, que atuam às 10 horas, no Estádio Evandro Almeida -, em nada poderá influenciar no jogo em Belém.

“Nosso objetivo é o de buscar a classificação já neste domingo em cima do Castanhal, cujo time, mesmo com 3 pontos, ainda tem chances matemáticas. O ideal seria que o Castanhal já estivesse fora da disputa. Logo, temos que fazer o dever de casa, somar os 10 pontos e sequer nos preocupar, domingo à tarde, em saber do resultado de Sampaio e Moto”, reforça o técnico da Lusa.

Para Fernando Oliveira, o jogo diante do Castanhal, por ter caráter decisivo, será dos mais difíceis. “Mesmo dependendo de si e de um conjunto de resultados, o Castanhal não está morto e deve vir com muito apetite pra cima da gente. Estou trabalhando meu pessoal para a importância desse jogo para nossas pretensões que são as de obter a classificação para a próxima etapa do Campeonato Brasileiro da Série C”.

Mudanças - O time que joga domingo contra o Japiim da Estrada, e que não contará com Luiz Carlos Trindade (expulso contra o Sampaio), e Luiz Carlos Acreano (terceiro cartão amarelo), também corre o risco de ficar desfalcado do meia Cleberton, que sentiu uma contratura na coxa esquerda, e do atacante Beto, que acusa dores no ombro direito.

Desta forma, restou a Fernando Oliveira comandar um treino coletivo na manhã de ontem, no Souza, escalando no time “A” os seguintes atletas: André Luís, Sinésio, Magrão, Tarubá, Pereira e Gavião; Joacy, Rogerinho e Mael; Landu e Soares.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.