BELÉM - O meia Marçal deve ser a maior novidade no Castanhal para o jogo de domingo com a Tuna Luso. O jogador, que foi regularizado junto à CBF somente nesta semana, está bastante cotado para entrar no meio-de-campo do Japiim se Toninho não for liberado a tempo pelo departamento médico do clube.
Depois de desfalcar o Japiim no jogo de domingo com o Moto Clube (MA), Toninho vive a expectativa de receber o sinal verde do DM para voltar ao time. O técnico Samuel Cândido não esconde que deve esperar até o último minuto para saber se poderá ou não contar com a volta do jogador.
"A partir do momento que o departamento médico liberar o jogador ele estará apto para nos ajudar", disse o técnico, que diante do Moto optou pela escalação do lateral-esquerdo Souza no meio-de-campo para suprir a ausência de Toninho. Marçal era a primeira opção do técnico, que acabou tendo de mudar de planos na noite sexta-feira, porque o jogador ainda não havia sido regularizado junto ao Departamento de Registro e Transferência da CBF.
Como já está livre para atuar, deve ser ele a novidade no Japiim se Toninho não se recuperar a tempo.
Com a volta de Toninho ou a entrada de Marçal no meio-de-campo, quem deve perder a vaga no time é o lateral-esquerdo Fitti, que havia perdido a vaga para Souza, mas recuperou a posição na última rodada, com o improviso de Souza no meio-de-campo.
Outro que ainda espera pelo departamento médico para saber se poderá jogar é o atacante Valderi. O jogador está sendo poupado dos treinamentos desde o início da semana por causa de uma lesão na virilha.
O técnico Samuel Cândido já está acertando os últimos detalhes no Japiim para o confronto de vida ou morte com a Tuna, domingo. Hoje ele comandará dois treinos táticos e amanhã, num coletivo pela manhã, deve definir a equipe que entra jogando contra os cruzmaltinos.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.