Castanhal regulariza Marçal, que já enfrenta a Lusa

O Liberal

Atualizada em 27/03/2022 às 15h00

BELÉM - A novela Marçal finamente teve seu capítulo final. O meia, agora oficialmente regularizado junto à Confederação Brasileira de Futebol(CBF), desponta como o principal reforço do Castanhal, e já está confirmado pelo treinador Samuel Cândido, para o decisivo compromisso de domingo, diante do time da Tuna Luso, às 10 horas, no estádio Evandro Almeida, do Clube do Remo.

Ao mesmo tempo, o técnico do Japiim da Estrada, que ontem não compareceu ao Centro de Treinamentos, por ter ido à novena de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, também já deverá contar com o meia Toninho, que finalizou ontem, na Universidade Estadual do Pará (Uepa), em Belém, o trabalho de reforço físico.

Desta forma, a única baixa que ainda preocupa o Departamento Médico do Castanhal, continua sendo o atacante Valderi. O atleta acusou dores na virilha e também está fazendo tratamento com especialistas na capital paraense, mas o técnico Samuel Cândido já avisou que irá esperar pela recuperação do goleador até momentos antes da partida, que terá caráter decisivo para as pretenções do time em continuar no Campeonato Brasileiro da Série C, onde ocupa a última posição, com apenas 3 pontos na tabela. Neste jogo, o castanhal não pode sequer empatar, que estará liquidado na competição.

O elenco do Castanhal, que ontem fez exercícios de musculação, realiza na manhã de hoje o primeiro treino tático-técnico da semana, já sob o comando do seu treinador, que marcou apenas para amanhã, pela manhã, o coletivo-apronto.

Penúria - Por conta da série crise financeira que o clube atravessa, sem apoio de patrocinadores e nem oficial, jogadores e comissão técnica do Japiim da Estrada até ontem não sabiam informar qual a programação do final de semana com vistas à vinda para Belém. O mais provável é que, sem dinheiro para pagar hospedagem na capital, o time concentre em Castanhal mesmo, e chegue ao Baenão momentos antes da partida.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.