Clube do Remo começa a fazer os cálculos para fugir do rebaixamento

Diário do Pará

Atualizada em 27/03/2022 às 15h00

BELÉM - Com a derrota para o Avaí na sexta-feira passada e os resultados da rodada, o Remo entrou na zona de rebaixamento e, desde então, começou a fazer os cálculos para não estar entre os seis times que disputarão a Série C em 2005.

Na 20ª posição, com 19 pontos, o Leão tem ainda cinco jogos pela frente - contra Portuguesa (amanhã), Marília, Santa Cruz, Náutico e Brasiliense -, dos quais três serão disputados fora de casa. Para a infelicidade dos azulinos, todos os seus próximos adversários estão à sua frente na tabela e brigando para estar na próxima fase da Série B (as exceções são Náutico e Brasiliense, já virtualmente classificados à segunda etapa e que jogam as próximas partidas apenas para cumprir tabela).

Segundo cálculos do site Chance de Gol, o time que somar 28 pontos está livre do rebaixamento. Para o Remo, que tem apenas 19 pontos em 18 partidas disputadas, significa dizer que somente três vitórias nos próximos cinco jogos garantem a permanência do time na Segunda Divisão do próximo ano. Missão difícil para os remistas, que nas últimas cinco partidas marcaram míseros 3 pontos, frutos de três empates. Ainda: o time teria que igualar nas últimas rodadas da Série B, o mesmo número de vitórias conquistadas durante todo o campeonato.

O desempenho do Remo nas últimas rodadas tem sido tão baixo, que o time é dado, atualmente pelo Chance de Gol, como virtual rebaixado à Terceirona. De acordo com os matemáticos, o Leão tem 74,9% de chances de cair - à frente apenas de Londrina, Mogi-Mirim e Joinville.

Há três jornadas, a título de comparação, a equipe tinha 37,1% de possibilidades de queda e sequer aparecia na relação de virtuais rebaixados.

Na reta final da Série B do ano passado, o Remo conquistou 8 pontos, de 15 disputados.

Coincidentemente, Náutico e Brasiliense, adversários do Leão nas próximas rodadas, estiveram no caminho do conjunto azul marinho e influenciaram diretamente a colocação final do time na 1ª fase.

Os remistas perderam para o Náutico dentro de casa, mas se recuperaram na última rodada contra o Brasiliense, vencendo o jogo por 2 a 0 e terminando a fase na terceira posição. Este ano, Remo e Brasiliense estarão novamente frente-a-frente na 23ª jornada da Segunda Divisão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.