Derrota para o Moto complica a situação do Castanhal

Diário do Pará

Atualizada em 27/03/2022 às 15h00

BELÉM - Jogando em casa, o Castanhal voltou a se complicar na tabela do grupo 5 da Terceirona. O Japiim foi derrotado por 3 a 2 pelo Moto Clube (MA), ontem pela manhã, no estádio Maximino Porpino, e ficou mais distante da classificação para a próxima fase da Série C.

Os castanhalenses têm apenas três pontos na competição e ocupam a lanterna do grupo. Foi a segunda derrota do Japiim dentro de casa. No próximo domingo, o time enfrenta a Tuna Luso, no estádio Evandro Almeida.

Embalado pela vitória de 5 a 3 imposta ao Moto Clube na rodada anterior, o Japiim começou o confronto de ontem cheio de esperanças de conseguir mais pontos e chegar perto da liderança da chave.

O time até começou a partida dando trabalho aos defensores do Moto, mas não conseguiu aproveitar as boas oportunidades que teve logo nos primeiros minutos do jogo. Antes dos 15 minutos, Murilo e Márcio Parintins tiveram duas boas oportunidades de abrir a contagem para o time da casa, mas deixaram as chances passarem, errando a conclusão das jogadas.

O Moto Clube, que quase nem apareceu no ataque nos primeiros minutos do jogo, passou a levar perigo e, diferente dos paraenses, não demorou a chegar às redes. Aos 25 minutos, Juninho, que havia acabado de entrar no jogo, foi lançado na área do Castanhal e abriu a contagem. 1 a 0.

O Japiim não soube se rearrumar e acabou facilitando a vida dos maranhenses. Aparentando nervosismo, a defesa começou a bater cabeça diante dos atacantes do Moto e não deu outra. O adversário não demorou para aumentar a vantagem.

Aos 33 minutos, Edcleber errou numa saída de bola e Cosme acabou ficando livre para entrar na área e fazer o segundo do Moto.

Os donos da casa voltaram para o segundo tempo com os mesmos problemas que terminaram o primeiro e a história se repetiu. Aos seis minutos, a defesa bateu cabeça na frente do atacante Róbson e ele não perdoou. 3 a 0.

Depois do terceiro gol dos maranhenses, o técnico Samuel Cândido fez todas as três alterações que poderia fazer e o time esboçou uma reação. Aos 31, Ferreti fez o primeiro do Japiim depois de uma cobrança de falta. 3 a 1.

O segundo gol saiu já aos 44 minutos, com Murilo. O atacante recebeu passe de Analdo, entrou na área e chutou para o gol; Júnior ainda fez a defesa parcial, mas o rebote ficou com Murilo, que desta vez, não desperdiçou a chance. 3 a 2.

Castanhal - Fabrício; Emilson (Ferreti), Edcleber, Neném e Fitti; Márcio Castanhal (Márcio Nazaré), Analdo, Souza e Márcio Parintins; Murilo e Valderi (Eduardo). Técnico: Samuel Cândido.

Moto Clube - Júnior; William, Jean Marcelo, Ricardo Henrique e Lúcio; Jean Carioca, Marcinho, Cacá e Paulo César (Juninho); Cosme (Jack Jone) e Róbson (Givanildo). Técnico: Ruy Scarpino.

Local: estádio Maximino Porpino, Castanhal.

Árbitro: Samuel Barbosa (TO).

Cartões amarelos: Emilson e Valderi, do Castanhal; Jean Marcelo, Jean Carioca, Cacá e Marcinho, do Moto.

Cartão vermelho: Juninho, do Moto.

Renda: R$4.672,00

Público: 960.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.