BELÉM - A ordem na Tuna é esquecer a derrota sofrida em casa para o Sampaio Corrêa, concentrar todas as atenções no “sentido de grupo”, driblar a bruxa que anda solta pela Vila Olímpica e correr atrás da pontuação na partida deste domingo, no estádio Nhozinho Santos, diante do mesmo - e perigoso -, adversário.
A preocupação principal do treinador Fernando Oliveira, ficou patente durante os treinamentos que comandou ao longo da semana, tanto no campo do Kasa, como no gramado do estádio Francisco Vasques: ajustar a defesa e melhorar a pontaria dos atacantes.
O que Oliveira não contava, no entanto, era com a série de problemas surgidos de última hora: o goleiro Marcelo André machucou um dos dedos da mão esquerda, enquanto que os meias Kléberton e Joacy acusaram dores na virilha. Os três, todavia, seguiram com a delegação e o técnico só definirá a onzena momentos antes da partida. “Espero que o tempo agora possa trabalhar a nosso favor”, se conforma o treinador tunante.
A vantagem tanto do Sampaio Corrêa como da Tuna Luso é que as duas equipes já vão entrar em campo sabedoras do resultado da partida entre Castanhal e Moto Clube, que interessa diretamente a ambas. No caso de um tropeço do Japiim da Estrada, por exemplo, os tunantes podem se contentar até com um empate que será de bom tamanho.
No coletivo de ontem no Souza, Oliveira abandonou o tradicional 4-4-2 e acabou optando pelo 3-5-2. Mas, deixou o treino, que terminou com o placar de 2 a 0 para o time “A”, tentos anotados por Beto e Soares, sem saber com qual esquema a equipe vai partir para cima do Sampaio.
Mesmo tendo viajado sem deixar a escalação definida para a imprensa, o técnico tunante deverá mandar a campo para iniciar a partida diante do Sampaio Corrêa, às 17 horas de amanhã, a seguinte formação: Marcelo André (André Luís), Tarubá, Magrão e Pereira; Cláudio Gavião, Rogerinho, Luís Carlos Trindade, Kléberton (Soares) e Luís Carlos Acreano; Landu (Zezé) e Beto.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.