Tuna Luso vai de ônibus para pegar Sampaio

O Liberal

Atualizada em 27/03/2022 às 15h00

BELÉM - A delegação da Tuna segue as 20 horas de hoje, em ônibus especial, para São Luís do Maranhão, onde terá pela frente um dificílimo compromisso diante do Sampaio Corrêa, que venceu o confronto de ida, no Baenão, pelo placar de 3 a 1.

Na manhã de hoje, no estádio Francisco Vasques - que finalmente teve aberto o seu renovado gramado -, o treinador Fernando Oliveira comanda o coletivo-apronto da semana, após o qual espera definir pelo menos a relação dos 20 atletas que irão compor a delegação que viajará até São Luís. A escalação do time somente será fornecida momentos antes da partida. “Ainda temos muito tempo para tratir da escalação”, desconversa Oliveira.

Ainda sem poder contar com o atacante Albertinho, que se encontra quatro quilos acima de seu peso normal, Oliveira ainda recebeu a notícia do departamento médico, de que o zagueiro Magrão, que havia sido liberado para os treinos com bola, sofrera um estiramento na virilha, o mesmo acontecendo com o meia Kléberton. Os dois estão fazendo sessões de fisioterapia, mas devem seguir com a delegação.

Por sua vez, o meia Joacy já se encontra totalmente recuperado e à disposião do técnico, o mesmo acontecendo com o lateral direito Sinésio. Pelos treinamentos técnicos e táticos realizados durante a semana, a formação mais provável da Tuna para pegar o Sampaio Corrêa é a seguinte: Marcelo André, Gavião (Sinésio), Magrão e Pereira; Edson, Kleberton, Soares (Landu), Rogerinho e Luiz Carlos Trindade; Ciro e Beto. Portanto, o técnico desta vez tende a fazer opção pelo esquema 3-5-2, o que demonstra sua preocupação com o setor de defesa, que não se apresentou bem diante do Sampaio Corrêa, no jogo do último domingo, quando o time perdeu a invencibilidade e ainda por cima, a liderança no Grupo 5 da terceirona.

Na Vila Olímpica, o clima é o de que a Tuna Luso saia do Maranhão com pelo menos um ponto na bagagem, o que lhe daria maior tranqilidade na tabela, chegando aos 7 pontos, uma vez que ainda terá que voltar a São Luís para enfrentar ao Moto Clube, sem contar que anda tem pela frente o time do Castanhal, em partida de volta, que será reaizada no estádio do Baenão, ao lado de sua torcida.

A quinta-feira no Souza foi de treinos técnicos e táticos, em período integral.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.