BELÉM - A desastrosa derrota no estádio do Baenão para o Sampaio Corrêa, por de 3 a 1, que representou sua primeira derrota no Campeonato Brasileiro da Série C e a perda da liderança do Grupo 5.
Acendeu a luz de alerta na Vila Olímpica, onde o treinador Fernando Oliveira terá uma semana inteira para preparar o time que agora fica na obrigação de reverter fora de casa o prejuízo, precisando de um resultado positivo no jogo de domingo, diante do próprio time maranhense.
O principal trabalho do técnico será arrumar as peças de defesa, que “mataram” o time, principalmente nos lances que resultaram nos dois pênaltis convertidos por Magno.
Por falar em alerta, a equipe tunante jogou contra o Sampaio Corrêa já sabendo que o adversário vinha de uma vitória sobre seu princcipal rival, o Moto Clube, o que lhe valeu a conquista do 2º turno do Campeonato Maranhense, e portanto, que time viria para Belém com moral elevado.
O treinador da cruz de malta admitiu que os três desfalques do time - os meias Rogerinho e Joacy, além do zagueiro Magrão -, fizeram falta ao conjunto que vinha atuando, mas que não foi o principal motivo. “O time adversário teve os méritos de saber explorar nossas falhas”, resumiu Fernando Oliveira, que continua trabalhando com um elenco bastante reduzido, e colocando em campo os valores de que dispõe. “Antes do campeonato começar eu mostrei que neste certame o que vale é somar os pontos. Agora, é continuar trabalhando parabuscar lá fora os pontos que perdemos aqui”.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.