Tuna Luso finaliza preparativos para enfrentar o Sampaio

Diário do Pará

Atualizada em 27/03/2022 às 15h00

BELÉM - O técnico Fernando Oliveira comanda hoje pela manhã, no Kaza, o coletivo-apronto da Tuna Luso para o jogo de domingo com o Sampaio Corrêa (MA). A maior novidade da Águia para o confronto com os maranhenses deve ser o meia Soares. Na zaga, a expectativa é pelo retorno de Magrão, que pode voltar a fazer dupla com Pereira.

Magrão desfalcou o time cruzmaltino no jogo com o Castanhal no último final de semana por causa de uma lesão no tornozelo. Diante do Japiim, a dupla de zagueiros foi formada por Pereira e Tarubá.

Como Magrão foi liberado pelo departamento médico no começo da semana, existe a expectativa de que hoje ele já volte ao time principal e que Tarubá volte para o banco.

No meio-de-campo, o comandante luso não tem mais esperanças de que Joaci tenha condições de jogar. O atleta saiu de campo no meio do confronto com o Castanhal, domingo, se queixando de dores no tornozelo direito e acabou descartado por orientação do DM. O time não tem mistérios. Desde que Joaci foi parar no DM, Soares vem treinando entre os titulares e será a maior novidade da equipe diante dos maranhenses.

Com duas vitórias em dois jogos, a Lusa não quer nem pensar em desperdiçar pontos no próximo compromisso pela Terceirona. O time lidera o Grupo 5 com seis pontos e tem dois de vantagem em relação a Moto Clube e Sampaio, ambos com três pontos. Se vencerem o terceiro jogo consecutivo, os lusos já poderão se considerar com uma mão na vaga para a próxima fase da competição. Na Terceirona, primeiro e segundo colocados de cada grupo se classificarão para a próxima etapa.

Albertinho - Depois do atacante Marques, que veio da Bahia para fazer testes no Souza, o técnico Fernando Oliveira deve avaliar nos próximos dias a possibilidade de o clube contratar o atacante Albertinho.

O jogador, que já passou pelo Paysandu e pelo Guarani (SP), está atualmente sem clube e já manifestou interesse em defender a Águia na Série C.

Arbitragem - O piauiense Afonso Amorim de Souza e o tocantinense Josias Mendes da Silva serão os árbitros principais dos confrontos de Tuna e Castanhal, pela 3ª rodada da Série C. A escala de arbitragem foi divulgada ontem à tarde pela CBF.

Afonso Amorim de Souza vai apitar Tuna e Sampaio Corrêa (MA), auxiliado pelos paraenses Salccy Maria Tavares e Márcio Gleidson Corrêa Dias. O confronto das duas equipes será domingo no estádio Evandro Almeida. Em São Luís, Josias Mendes de Souza vai apitar o confronto entre Moto Clube e Castanhal no estádio Nhozinho Santos. Os assistentes serão os maranhenses Raimundo Benjamin Simas Júnior e Antônio dos Santos Macedo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.