Série C: Tuna Luso quer a vaga contra o Sampaio

Diário do Pará

Atualizada em 27/03/2022 às 15h01

BELÉM - Se antes do jogo os lusos já não escondiam de ninguém que empate no ninho do Japiim já poderia ser considerado bom resultado, a vitória de ontem no Maximino Porpino já começou a embalar os sonhos da Águia de voltar à Série B do Campeonato Brasileiro.

Com seis pontos conquistados em dois jogos, a Tuna se mantém na ponta da tabela do Grupo 5 da Terceirona e está mais perto da possibilidade da classificação ao final primeira fase da disputa.

"Agora que venha o Sampaio Corrêa e que a gente possa conseguir uma nova vitória e saia de Belém já classificado", disse o lateral-direito Cláudio Gavião, referindo-se ao confronto com o Sampaio no Baenão, no próximo domingo, e já de olho nas partidas que a Águia fará fora do estado, contra o Moto Clube, que derrotou por 4 a 3 na primeira rodada e com o próprio Sampaio Corrêa.

Depois de apontar falhas, sobretudo no setor de defesa da Lusa no primeiro jogo da competição, ontem, o técnico Fernando Oliveira foi só elogios à atuação de seus comandados diante do Japiim. "Foi um jogo muito equilibrado, mas a nossa equipe soube o momento certo de se defender e de atacar e tivemos a felicidade de fazer o gol", disse o treinador.

Nos preparativos para o próximo compromisso na Terceirona Oliveira ainda espera pela recuperação do zagueiro Magrão, que foi vetado pelo departamento médico do clube no final da semana passada por conta de uma lesão no tornozelo, se ele ainda for mantido na enfermaria do Souza, a vaga continua com Tarubá, que o substituiu ontem.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.