Castanhal já não depende de si na terceirona

Diário do Pará

Atualizada em 27/03/2022 às 15h01

BELÉM - Dois jogos, duas derrotas e apenas mais quatro partidas a disputar nesta fase. Uma situação que já começou a ameaçar as esperanças do Castanhal de conseguir vaga para a próxima fase da Série C do Campeonato Brasileiro.

O sonho da classificação pode virar pesadelo de vez se o Japiim não voltar para casa com vitória na bagagem no próximo compromisso no campeonato, o jogo com o Moto Clube, no Maranhão.

"Agora temos que trabalhar a cabeça do grupo. Não podemos mais nem pensar desperdiçar pontos. Daqui para a frente temos que conseguir sempre a pontuação máxima nas partidas. A nossa situação, realmente se complica no que diz respeito à classificação, mas ainda não está impossível", disse o técnico Samuel Cândido ao final do confronto entre Águia e Japiim, ontem pela manhã.

Apesar de ainda tentarem manter o otimismo quando o assunto é conseguir uma das duas vagas do grupo 5 para a segunda fase da competição, os castanhalenses sabem que vão precisar de bem mais que um bom futebol nos próximos jogos. A sorte também precisa estar ao lado do Japiim na briga pela vaga.

"Fica complicado porque agora nós vamos ter também que torcer por outros resultados, mas o importante que é que a nossa equipe lutou do começo ao fim, infelizmente, a vitória não veio", disse o atacante Walderi.

Apesar de lamentar a segunda derrota de sua equipe na competição, o comandante do Japiim reconheceu os méritos da Águia na partida de ontem e afirmou que a Tuna encontrou a receita certa para neutralizar as armas do time da casa.

"A Tuna quebrou a velocidade da nossa equipe, que é como nós sempre trabalhamos. Além disso, veio com uma marcação muito boa e teve um pouco mais de inteligência que nós no momento da conclusão", disse.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.