Castanhal: Samuel comanda o último coletivo

Diário do Pará

Atualizada em 27/03/2022 às 15h01

BELÉM - O técnico Samuel Cândido comanda hoje pela manhã o primeiro e único coletivo do Japiim visando o confronto de domingo com a Tuna Luso, mas a definição do time mesmo só deve sair na sexta-feira. Além de ter problemas no departamento médico do clube, o técnico diz ainda estar à espera da liberação de alguns jogadores para definir a formação do Japiim.

A dúvida que vem do DM é o volante Analdo. Desde o jogo com o Sampaio Corrêa (MA), domingo, o jogador se queixa de dores no joelho e está em tratamento. Samuel Cândido promete esperar até o último instante para saber se poderá ou não contar com o jogador na equipe, mas já estuda duas opções para o caso de Analdo não ser liberado a tempo para a partida: Bironga e Fabrício Marituba. Os dois jogadores devem começar a disputa pela vaga já no coletivo desta manhã.

Os problemas que o clube enfrenta para regularizar a situação de alguns dos reforços contratados para a competição é o outro motivo de dúvida para o treinador. De acordo com Samuel Cândido, Souza, Emilson e Neném ainda estão à espera de regularização e, se forem liberados a tempo do jogo têm boas chances entrar no time.

O coletivo desta manhã será o único do Japiim feito para o jogo com a equipe cruzmaltina.

Amanhã, o técnico deve comandar um treino tático pela manhã. O último treino da equipe para o jogo será comandado sábado à tarde, provavelmente no local da partida, o estádio Maximino Porpino.

Reforço - O meia Márcio Parintins, ex-Remo, deve ser a próxima contratação a ser anunciada pelo Castanhal para a disputa da Terceirona. O jogador, que está na mira do clube há alguns dias, estaria prestes a acertar os últimos detalhes do contrato com o Japiim. "Eu conversei com ele e ele me disse que já é quase certeza assinar com a gente", disse o técnico Samuel Cândido, que tem mantido contato com o jogador durante as negociações com o clube.

Dos dois meias com quem o técnico do Japiim pretendia contar nos próximos dias, apenas Parintins deve assinar. Marçal, o outro meia que estava na mira do clube, dificilmente se apresenta em Castanhal. O jogador vem ignorando o interesse do clube. "Não sei o que aconteceu com ele. Ele se isolou. Ele chegaria segunda-feira", disse o comandante do Japiim, desanimado com a possibilidade de ter Marçal na equipe e na expectativa de poder contar com Parintins já na próxima segunda-feira.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.