BELÉM - O técnico Fernando Oliveira começa a definir nos treinos de hoje a formação com que a Tuna deve enfrentar o Castanhal no próximo domingo, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.
As primeiras observações do treinador para definir possíveis alterações na equipe serão feitas hoje pela manhã, quando a Águia faz, no campo do Kaza, no Coqueiro, o primeiro coletivo visando o confronto com o Japiim.
O comandante da Águia ainda não mencionou interesse em mexer no time, mas pode ter perdido uma opção na equipe. O atacante Landu, que fez a diferença ao entrar no time no segundo tempo do jogo com o Moto Clube, domingo.
O jogador está sendo poupado dos treinamentos porque se recupera de uma lesão na coxa e ainda figura como dúvida para a próxima rodada da competição. Ontem a Águia dedicou o dia para cuidar do condicionamento físico dos atletas.
Pela manhã a equipe treinou na Escola Superior de Educação Física (ESEF) e, à tarde, o fôlego do time foi testado numa corrida no Parque do Utinga.
Reforço - Enquanto se prepara para o confronto com o Japiim, a Águia pode ter novidades na equipe. A novidade viria do futebol baiano, o atacante Marques, que já teria conseguido o aval do técnico da Águia, Fernando Oliveira.
A diretoria da Tuna efetuou, ontem, o pagamento de parte dos salários de junho aos jogadores. O atraso no pagamento do atletas foi um dos assuntos mais falados pelos jogadores da Águia após a suada vitória de 4 a 3 sobre o Moto Clube do Maranhão, no último domingo.
A expectativa no estádio Francisco Vasquez é que até a próxima semana, os dirigentes consigam quitar a outra parte dos salários dos atletas.
A Águia, que já enfrenta dificuldades financeiras para bancar a equipe para o Brasileiro, ainda terá que arcar com todas as despesas de deslocamentos e hospedagem do time para jogos fora de casa, já que participa da competição como convidada da CBF e, portanto, não recebe ajuda de custo da entidade para competir, ao contrário do Castanhal, outro representante paraense na Terceirona.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.