BELÉM - Conseguir os últimos reforços para o time que disputa a Série C do Campeonato Brasileiro não está sendo tarefa das mais fáceis para a diretoria do Castanhal. O Japiim ainda sonha em concretizar as contratações dos meias Marçal e Márcio Parintins nos próximos dias mas, ao que tudo indica, as negociações com a dupla andam a passos bem lentos, ou melhor, não estão fluindo como deveriam.
Os dirigentes do Japiim já fizeram propostas aos jogadores e ainda estão a espera de uma resposta dos atletas, que ainda nem acenaram com a possibilidade de aceitar ou não o convite feito pelo clube. Marçal e Parintins já são bem conhecidos pela torcida paraense. O primeiro já foi titular no meio-de-campo da Águia e Parintins, já teve até uma passagem pelo Clube do Remo. Os dois estavam no futebol maranhense.
Se por um lado, conseguir novas contratações está difícil, por outro, nos treinos de hoje o técnico Samuel Cândido já deve passar a contar com o zagueiro Nenén na equipe. O jogador, que estava emprestado um clube maranhense, voltou e deve ser integrado a equipe, já que tem contrato com o Japiim até o final do ano.
Além de não conseguir fechar as últimas contratações, o clube castanhalense ainda continua sem poder escalar alguns dos jogadores que já estão treinando normalmente com o restante da equipe. É o caso do lateral-esquerdo Souza, do goleiro Fabrício e do volante Enilson. Os três esperam para serem regularizados junto à CBF. Souza precisa ser liberado pela Federação Pernambucana de Futebol, Fabrício pela mineira e Enilson pela goiana. O time começou ontem os primeiros treinos visando o confronto de domingo com a Tuna Luso. A manhã foi dedicada a testes físicos, à tarde a equipe participou de um treinamento tático sob o comando do técnico Samuel Cândido.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.