SÃO LUÍS - Mesmo tendo estreado com vitória no Campeonato Brasileiro da Série C, no domingo passado contra o Moto Clube, o técnico da Tuna Lusa, Fernando Oliveira, não economizou recomendações e críticas aos jogadores cruzmaltinos. A regra para esta semana no Sousa é consertar os erros que facilitaram as jogadas dos maranhenses, superiores durante quase toda partida.
O Moto chegava sem dificuldades na área lusa e saiu na frente do marcador aos 12 minutos de jogo com o gol de Robson. Além disto, esteve na frente do placar por três vezes. Um alerta claro à zaga “desencontrada” cruzmaltina que falhou em vários momentos.
“É bom começar com vitória, principalmente porque nós revertemos o placar. Porém o jogo não foi fácil e temos muito o que melhorar em campo. Se a equipe não está entrosada, deve ficar”, lembrou Oliveira. Amanhã e sexta-feira o plantel fará dois coletivos contra equipes locais no campo do Kasa, no Coqueiro.
A Tuna começou a semana com um desfalque. O atacante Landu está lesionado na parte interna da coxa e encontra-se no departamento médico. Ele não deve jogar contra o Castanhal no próximo domingo. O jogador foi figura decisiva na partida contra o Moto. Depois de entrar em campo no segundo tempo - para substituir Ciro, dinamizou as jogadas dando mais velocidade ao ataque cruzmaltino.
O empate da Tuna e a virada com o quarto gol, marcado por Soares, tiveram a contribuição de Landu. “Ele (Landu) vinha sentindo dores há algum tempo. Entrou em campo no domingo e fez uma boa atuação, mas, voltou a sentir a perna direita. Deveremos poupá-lo”, disse o preparador físico Ronaldo Veloso.
Na reapresentação de ontem à tarde, o plantel tunante fez um coletivo com a equipe do sub-20. Apenas os jogadores que permaneceram os 90 minutos em campo no domingo foram dispensados do treinamento. Hoje haverá musculação pela manhã na Escola Superior de Educação Física e à tarde trabalho físico no Bosque Rodrigues Alves.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.