TERESINA - O técnico do Parnahyba, Flávio Araújo, aguarda ansioso o BID, Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol, CBF, que deve ser divulgado após as 18h de hoje. O documento comunicará a movimentação de registros de jogadores que disputarão a Série C.
Para Flávio, o BID de hoje precisa confirmar a regularização de oito atletas para a estréia do Tubarão na Terceirona contra o Ferroviário, domingo, às 16h, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.
Por conta de sete dos oito jogadores pertencerem ao elenco titular do clube praiano, o treinador da equipe resolveu que o coletivo de apronto antes da viagem para o Ceará, marcado para hoje, será realizado após a publicação do documento pela CBF.
O goleiro Rodrigues, o zagueiro Puxa, os laterais Cleyton Cearense e Jadilson, o meia Gildásio, o volante Tony, e os atacantes Glayson e Jean, tiveram suas documentações enviadas para a entidade máxima do futebol brasileiro apenas na tarde de quarta-feira.
Caso não estejam regularizados até hoje, os jogadores só estarão aptos a entrar em campo contra o River, no dia oito de agosto.
Flávio realizou o primeiro treino tático na tarde de quarta-feira, com a presença de todos os 24 atletas do grupo praiano, a exceção de Junior Juazeiro, que está entregue ao Departamento Médico. Damisson esteve presente, mas o meia não terá condições de jogo por questões contratuais.
A boa notícia é que a documentação do empréstimo do zagueiro Puxa e do lateral direito Jadilson, pertencentes ao Guarany de Sobral, já chegou ao litoral piauiense. Resta agora saber se eles terão condições de jogo.
Se não contar com os atletas, o técnico Flávio Araújo terá que improvisar o time da estréia contra o Ferroviário. Serão apenas 14 atletas disponíveis no plantel. Quatro horas depois treino de apronto, o grupo segue viagem para a capital cearense.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.