RIO - O aproveitamento de Felipe no primeiro jogo da final da Copa do Brasil é cada vez mais difícil. O jogador continua fazendo tratamento intensivo na coxa esquerda, mas se mostra relutante quando ao seu aproveitamento na partida desta quarta-feira, contra o Santo André, no Parque Antárctica.
"Eu posso até entrar, mas aí correremos o risco de agravar a contusão... Além disto, existe o fato de eu estar pendurado com dois cartões amarelos. Precisamos pensar em tudo isto, pois este é o primeiro jogo e não podemos nos arriscar demais", lembra Felipe, que apesar da dúvida reconhece sua importância para a equipe.
"Num jogo como este todos têm que entrar em campo com 100% da capacidade física. Vou continuar fazendo tratamento intensivo até a hora do jogo e só vamos definir minha situação no vestiário, pois com a ausência do Zinho, sei que o time precisa da minha presença. Só não quero atrapalhar meus companheiros", afirma.
Apesar do grave problema de sua equipe, o técnico Abel Braga se mostra conformado com a situação. Ele, que sempre encheu a bola de Felipe, demonstra ceticismo quanto ao aproveitamento de seu principal jogador neste jogo.
"Não adianta nada colocar um jogador à meia-bomba em campo. Se ele estiver em condições tudo bem, vai jogar. Caso contrário, o Athirson entra na equipe atuando no meio de campo", garante.
O Flamengo chega à sua quarta decisão da Copa do Brasil (campeão em 1990 e vice em 1997 e 2003), enquanto o Santo André, que eliminou Atlético-MG, Guarani e Palmeiras nas fases anteriores, é a "zebra" da vez e estreante na final.
Mesmo sem fazer boa campanha no Campeonato Brasileiro, o time da Gávea pode ser apontado como favorito, principalmente pelo fator tradição. Além disso, conta com um retrospecto que, na Copa do Brasil, pode ser decisivo: não toma gols há sete jogos na competição.
Já o Santo André, que ainda não foi confirmado pelo técnico Péricles Chamusca, mas a tendência é que entre em campo completo, aposta no fator surpresa para chegar ao título. Também aposta no bom desempenho do ataque para quebrar a série invicta rubro-negra, já que anotou 13 gols nas últimas quatro partidas.
O campeão da Copa do Brasil garante vaga na Copa Libertadores da América de 2005. O jogo de volta entre as duas equipes está marcado para o dia 30, no estádio do Maracanã.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.