Flamengo vence o Vitória e está na final do Campeonato

Lancepress

Atualizada em 27/03/2022 às 15h03

RIO - O Flamengo venceu o Vitória por 2 a 0 nesta quarta-feira, no Maracanã, e garantiu vaga na final da Copa do Brasil, dias 23 e 30 de maio, contra o Santo André, já que já havia vencido o jogo de ida por 1 a 0, em Salvador. O meia Ibson, aos dois minutos do segundo tempo, e Nenê, marcando contra aos 46, marcaram os gols do Fla.

Apesar da vantagem de poder empatar, foi o Flamengo que começou pressionando. Aos seis minutos, Jean pegou rebote na entrada da área e chutou prensado com a zaga. Juninho caiu no canto direito e fez a defesa.

Com 13 minutos, Felipe bateu falta da meia direita, Negreiros desviou de cabeça, a bola bateu no travessão, na linha do gol e saiu. Na seqüência, a zaga do Vitória conseguiu afastar.

Um minuto depois, Felipe recebeu de Roger na esquerda, driblou um marcador e cruzou. Nenê tentou afastar e quase marcou contra, chutando para trás e colocando para escanteio.

O Vitória foi ao ataque com perigo pela primeira vez aos 17. Cléber driblou Ibson na intermediária e chutou forte. Júlio César não conseguiu segurar e espalmou para frente. Ninguém do Vitória conseguiu pegar o rebote.

As duas equipes passaram a disputar a bola no meio-campo e somente aos 30 uma nova jogada de ataque perigosa foi criada. E foi novamente do Flamengo. Jean avançou pela campo adversário e arriscou de fora da área. A bola desviou em Nenê e enganou o goleiro Juninho, que já havia caído para o canto direito. Para a sorte dele, a bola saiu à esquerda do gol, próximo à trave.

A equipe baiana voltou a responder com 36 minutos. Cléber passou por Douglas Silva pela direita e cruzou. A bola passou na frente de Edílson, que por pouco não conseguiu completar para o gol.

O Flamengo começou o segundo tempo da mesma maneira que começou o primeiro: pressionado. Com menos de um minuto, Felipe recebeu na direita, já dentro da área, driblou dois marcadores e chutou na rede pelo lado de fora.

E logo aos dois minutos o Rubro-Negro carioca chegou ao seu gol. Felipe puxou contra-ataque e rolou para Jean. O atacante descobriu Ibson entrando na área e tocou. O volante chutou cruzado e abriu o placar.

O Vitória teve a oportunidade de empatar aos 15 minutos, quando o árbitro Heber Roberto Lopes marcou pênalti de Fabiano Eller em Magnum. Edílson foi para a cobrança e bateu no canto direito. Júlio César caiu no canto certo e nem deu rebote.

O time baiano seguiu pressionando. Aos 24, Vampeta passa por Ibson pela esquerda e cruza. Edílson ganha de Da Silva e cabeceia. Júlio César defende no canto direito.

Juliano entrou no lugar de Negreiros aos 24 e quase marcou aos 27, após passe de Felipe. O meia chutou em cima de Juninho e, no rebote, finalizou por cima do gol.

Mas era o Vitória que precisava inverter o placar e voltou a pressionar. Aos 31 minutos, Paulo Rodrigues arriscou chute de fora da área e Júlio César desviou. A bola tocou no travessão e saiu para escanteio.

Paulo Rodrigues teve mais uma oportunidade aos 40. O lateral arriscou de novo da intermediária e Júlio César colocou para escanteio.

O Flamengo só voltou a criar uma chance aos 42, através de um contra-ataque. Athirson tocou na esquerda para Diogo, que ajeitou e cruzou para Felipe. O capitão do Fla driblou para a linha de fundo e chutou cruzado. Juninho defendeu com os pés.

A equipe baiana quase marcou no último minuto do tempo regulamentar. Após cruzamento da direita, Leandro subiu mais do que a zaga e cabeceou na trave esquerda de Júlio César.

Mas aos 46, ainda teve tempo para o Fla marcar seu segundo gol. Felipe cruzou da esquerda e Nenê, livre na grande área de defesa, marcou gol contra.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.