SÃO PAULO - Santo André e 15 de Novembro decidem nesta quarta quem será o quinto azarão a chegar a uma final da Copa do Brasil.
O principal torneio mata-mata do país já viu quatro de suas edições registrarem como finalista um time que não estava entre os favoritos ao título.
O primeiro clube a furar o bloqueio foi o Criciúma. Em 1991, dirigido pelo então não tão conhecido técnico Luiz Felipe Scolari, a equipe de SC chegou à decisão diante do Grêmio e ficou com o título.
Em 1994, foi a vez de um nordestino desbancar os favoritos. O Ceará obteve o vice-campeonato após superar Inter e Palmeiras nas fases anteriores.
Cinco anos mais tarde, coube ao Juventude o papel de sensação. O time do Sul foi campeão da edição de 1999 com uma campanha em que deixou para trás cinco campeões brasileiros: Inter, Bahia, Corinthians, Fluminense e Botafogo.
A última equipe a surpreender no torneio foi o Brasiliense, dirigido por Péricles Chamusca, atual treinador do Santo André. Em 2002, o time de propriedade do ex-senador Luiz Estevão ficou em segundo lugar. Mas, antes de perder para o Corinthians, eliminou Atlético-MG e Fluminense.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.