Vitória e Flamengo é adiado para 9 de junho

Agência Nordeste

Atualizada em 27/03/2022 às 15h04

SALVADOR - A decisão de ontem do Superior Tribunal de Justiça Desportiva de adiar a partida entre Vitória e Flamengo pela semifinais da Copa do Brasil foi encarada pelo presidente da Federação Baiana de Futebol, Ednaldo Rodrigues, como uma vitória pessoal da FBF e dos baianos.

"A perda do mando de campo foi arbitrária e baseada em uma equivocada interpretação do Código Brasileiro de Justiça Desportiva", ponderou.

A FBF entrou com recurso junto ao Tribunal, questionando a penalidade imposta ao clube baiano em razão de um torcedor ter jogado um garrafa no gramado, durante a partida contra o Internacional.

Paulo Carneiro, presidente do Vitória, fez questão de louvar o papel desempenhado por Rodrigues para reverter a punição ao clube.

"O presidente da Federação foi brilhante, tenaz e enérgico. Mostrou independência e influência dentro da CBF para corrigir essa situação", disse.

O jogo, programado para ocorrer amanhã, em Maceió, foi reprogramado para o dia 9 de junho, quando deveria acontecer a partida de volta das semifinais da competição.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.