RIO DE JANEIRO - O técnico Abel Braga relacionou Athirson para o jogo contra o Grêmio, nesta quarta-feira, no Maracanã, pela Copa do Brasil, e o lateral-esquerdo não reclamou por ficar no banco de reservas. Pelo contrário, vibrou com a oportunidade de voltar a vestir a camisa rubro-negra.
Athirson não atua desde a partida final da Copa do Brasil do ano passado, quando o Flamengo perdeu por 3 x 1 para o Cruzeiro, dia 12 de junho, no Mineirão. Depois, reapresentou-se a Juventus, da Itália, mas não chegou a jogar porque teve de ser submetido a uma delicada cirurgia no joelho.
- Não via a hora de poder vestir a camisa do Flamengo outra vez. Vou correr atrás de uma vaga no time e tentar ser campeão da Copa do Brasil. Também desejo voltar a defender a Seleção Brasileira e disputar uma Copa do Mundo. Estou recomeçando a vida dentro do futebol e não quero perder mais tempo - afirmou.
Athirson será aproveitado aos poucos pelo treinador rubro-negro.
- Preciso recuperar o ritmo de jogo e a forma física ideal. De qualquer maneira, já me sinto em condições de ajudar os companheiros - ressaltou.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.