RIO - O Vasco deu adeus à Copa do Brasil de forma melancólica nesta quarta-feira, perdendo em São Januário por 3 a 0 para o XV de Novembro de Campo Bom, do Rio Grande do Sul. E essa talvez não tenha sido a única má notícia do dia para os torcedores. A quatro dias do primeiro jogo decisivo do Campeonato Estadual, contra o Flamengo, o técnico Geninho corre o risco de perder dois titulares para a partida de domingo: o zagueiro Henrique e o atacante Róbson Luiz deixaram o campo contundidos.
Por ter empatado em 1 a 1 o jogo de ida, o Vasco entrou em campo precisando apenas manter o 0 a 0 até o fim. Mas, jogando em casa diante de um adversário sem expressão, o time carioca tentou buscar a vitória desde o início. E chegou a assustar em cabeçadas de Valdir e Beto nos primeiros dez minutos de jogo. Beto voltou a tentar aos 25, mas o goleiro Marcelo Pitol defendeu o chute do meia cruzmaltino. Mesmo sem fazer uma grande partida, o Vasco voltou a levar perigo aos 29, quando Romeu evitou o chute de Róbson Luiz, já dentro da área.
Os problemas vascaínos começaram no intervalo, quando Henrique reclamou de dores na coxa esquerda e precisou ser substituído por Santiago. Mesmo poupado, o zagueiro titular não tem presença garantida na decisão do Estadual.
- Ele sentiu dores no músculo adutor e resolvemos tirá-lo para começar logo o tratamento. Qualquer dor preocupa, ainda mais próximo de um jogo decisivo. Vamos esperar 24 horas para reavaliar o jogador - disse o médico vascaíno, Paulo Cesar Andrade.
XV de Novembro chega à vitória no segundo tempo
Aos quatro minutos do segundo tempo, Beto teve a melhor chance vascaína na partida. O meia recebeu cruzamento de Róbson Luiz, conseguiu driblar o goleiro mas ficou sem ângulo e acabou chutando na rede pelo lado de fora.
Mas logo depois, aos nove, foi a vez de Róbson Luiz deixar o campo com dores no joelho esquerdo, tornando-se também dúvida para o clássico de domingo. Aos poucos, o XV de Novembro começou a dominar o meio-campo e passou a levar perigo ao gol de Fábio, como em um chute de Canhoto, aos 11. Três minutos depois, Canhoto cruzou e Gerson chegou atrasado. Aos 22, porém, a defesa vascaína não conseguiu evitar que Dauri recebesse a bola e girasse o corpo para mandar a bola no canto esquerdo de Fábio: 1 a 0.
O Vasco nem teve tempo para esboçar reação. Dois minutos depois, Borges Neto tocou para Bebeto, que foi derrubado por Victor Boleta na área. Dauri cobrou o pênalti aos 26, Fábio defendeu mas Canhoto pegou o rebote e fez 2 a 0. Nervosos, Valdir e Boleta chegaram a discutir asperamente. Aos 35, Dauri marcou mais uma vez e pôs fim definitivamente à reação vascaína: 3 a 0.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.