RIO - A conquista do título da Taça Rio ainda está fresca na memória, e a decisão do Campeonato Estadual, contra o Flamengo, é um dos principais assuntos dos torcedores do Vasco esta semana. Mas, para o técnico Geninho, o time precisa esquecer o rubro-negro se quiser continuar vivo na Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, o time cruzmaltino enfrenta o 15 de Novembro, de Campo Bom, às 20h30m, em São Januário. Para avançar às oitavas-de-final, o Vasco precisa apenas de um empate sem gols, já que na partida de ida também houve empate, mas em 1 a 1.
- Não quero pensar no Flamengo antes de enfrentar o 15 de Novembro, mas só se fala neles por aqui - afirmou o treinador cruzmaltino.
Para Geninho, a partida desta quarta-feira não será fácil, mas pelo que o time de São Januário demonstrou na final da Taça Rio, contra o Fluminense, pode sair de campo com mais uma vitória.
- Eles têm um time veloz e que joga com bastante determinação - disse Geninho. - Mas o Vasco jogou bem no domingo e acredito que podemos ter mais um bom resultado - ressaltou.
Evolução de Marcelinho anima médico
Afastado do time justamente desde a primeira partida contra o 15 de Novembro, no dia 17 de março, o apoiador Marcelinho Carioca continua em tratamento intensivo para voltar aos gramados. Segundo o médico Alexandre Campello, o jogador está recuperado clinicamente, mas ainda precisa trabalhar a forma física.
- O Marcelinho tem evoluído bem e respondido aos trabalhos com certa tranqüilidade. Clinicamente ele está recuperado, mas isto só não basta - disse Campello. - Ele tem que se condicionar. Está há muito tempo parado - completou.
Ainda segundo o médico cruzmaltino, são grandes as chances de Marcelinho enfrentar o Flamengo, pelo menos na segunda partida das finais, no dia 18 de abril.
- Estimamos um período de quatro semanas para a recuperação, e estamos mais ou menos dentro desta previsão - ressaltou Campello. - Até o dia 18 ainda tem bastante tempo. A idéia é que ele cumpra ainda algumas outras etapas do tratamento e volte a treinar com bola na semana que vem. Se o Geninho entender que ele está em condições, poderá jogar - finalizou.
Vasco x 15 de Novembro
Local: São Januário
Horário: 20h30m
Árbitro: Cléber Abade
Vasco: Fábio; Claudemir, Wescley, Henrique e Victor Boleta; Ygor, Rodrigo Souto, Coutinho e Beto; Róbson Luiz e Valdir.
15 de Novembro: Marcelo Pitol; Borges Neto, Jairo Santos, Luís Oscar e Canhoto; Massei, Perdigão, Gerson e Maico; Dauri e Bebeto.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.