SÃO LUÍS - A partida desta quarta-feira contra o Ypiranga-AP será a 21ª do Sampaio Corrêa na Copa do Brasil. Uma vitória, além de garantir a classificação, vai melhorar o retrospecto do time maranhense na competição. Até aqui, foram 14 derrotas, quatro empates e dois triunfos. O jogo de volta pela primeira fase será às 20h30, no Estádio Nhozinho Santos.
Em todas as edições da Copa do Brasil, o Sampaio só conseguiu passar para a segunda fase em uma única oportunidade, em 2000. Na época, avançou com dois empates contra o Fortaleza: 0x0 em São Luís e 1x1 na capital cearense. Na fase seguinte, foi eliminado pelo América-RN.
Em meio a tantos resultados negativos, o Tricolor maranhense conseguiu dois feitos históricos: derrotar duas equipes grandes do futebol nacional. Em 1989, derrotou o Corinthians por 3x2 e em 2002, bateu o Fluminense pelo placar de 2x1.
No geral, o Sampaio balançou as redes dos adversários 16 vezes, mas levou 42 gols.
Para o jogo desta quarta-feira, o técnico Freitas Nascimento deve fazer cinco alterações em relação ao jogo de ida em Macapá (0x0). Entre as modificações, três jogadores podem fazer a estréia: Acélio, Valdo e Carlinhos. Caso o placar se repita, o classificado será definido através dos pênaltis. Empate com gols, a equipe amapaense assegura a vaga.
Na zaga, Acélio ganhou o lugar de Oliveira. Pela lateral-esquerda, Valdo assume a vaga de Silva. No meio-campo, Fábio Luís entra na posição de Hudson (que foi expulso). A dupla de ataque também será alterada: Carlinhos e Anderson assumem os lugares de Fábio Luís e Galvan, respectivamente.
Já no Ypiranga-AP, o técnico Ovídio Neto também fará várias alterações. Edil, Macula, Castanhal e Bruno serão os desfalques.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.