Levir Culpi já pensa no clássico contra o Vasco

Globo Online

Atualizada em 27/03/2022 às 15h08

RIO - A goleada do Botafogo sobre o Maranhão por 5 a 0 teve jeito de dever cumprido para o treinador Levir Culpi, que já está pensando na partida contra o Vasco, no próximo domingo, pelo Campeonato Estadual do Rio.

- Os jogadores tiveram uma grande atuação diante do Maranhão, mas foi uma partida desgastante. Agora, teremos uma longa viagem de volta ao Rio, mas o Vasco vai passar pelo mesmo problema, pois foi jogar no Piauí. Os dois times estão no mesmo nível, em início de preparação. Mas, por se tratar de um clássico, penso que será um grande jogo - afirmou Levir.

Segundo o treinador, apesar do placar, a estréia na Copa do Brasil não foi fácil para o alvinegro:

- Depois que acaba, o jogo parece que foi fácil, mas nunca é tão simples. Os jogadores é que tornaram a partida assim. Houve alguns momentos ruins, difíceis. Mas nos momentos de lucidez, o time matou o adversário, o jogo ficou mais aberto e os gols foram saindo.

Com a classificação assegurada, Levir Culpi resolveu poupar alguns jogadores trocando Márcio Gomes, Carlos Alberto e Hugo por Ruy, Túlio e Almir, que fez sua estréia na temporada de 2004. O zagueiro João Carlos, vetado antes da partida por causa de uma indisposição estomacal, e o atacante Alex Alves, que deixou a partida sentindo dores musculares, serão reavaliados no Rio e ainda não têm presença assegurada no clássico contra o Vasco.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.