Começa o jogo entre Maranhão e Botafogo

Imirante.com e O Estado do MA.

Atualizada em 27/03/2022 às 15h08

SÃO LUÍS - Maranhão Atlético Clube e Botafogo-RJ já estão jogando pela primeira rodada da Copa do Brasil no Estádio Castelão.

Esta é a primeira vez que as duas equipes se enfrentam. Também estará sendo disputada a Taça Fernando Sarney, numa homenagem do MAC ao maranhense, que foi recentemente empossado como um dos vice-presidentes da CBF.

Com uma formação que tem média de idade em torno de 21 anos, o MAC entra em campo com a missão de conseguir um bom resultado e levar a decisão da vaga à próxima fase da competição para o jogo de volta previsto para o próximo dia 18, no Rio de Janeiro.

Para isso, o quadro atleticano terá que vencer, empatar ou não perder com diferença de mais de um gol, pois uma derrota com diferença de dois ou mais gols, de acordo com o regulamento do certame, eliminará o representante maranhense, sem necessidade da segunda partida.

O MAC está apegando-se à vontade e ao otimismo do seu time e do treinador Braide Ribeiro, bem como ao fato de ter chegado à terceira fase da competição em 2000, quando foi até à terceira fase enfrentar o Fluminense-RJ. No primeiro jogo diante do Tricolor, o Bode Gregório empatou por 1 x 1 e só foi eliminado no jogo da volta, ao ser goleado por 6 x 0, no Maracanã.

Já Levir Culpi, técnico do Botago, não prevê facilidades para a equipe carioca. Segundo o treinador embora nunca tenha visto o time do Maranhão jogar, a partida de hoje será difícil. “Na verdade não vi a equipe do Maranhão jogar, mas sei que é um time de tradição no estado e vamos ter que tomar cuidado com eles. É um jogo de estréia e ninguém vai querer perder”, comentou.

De acordo com o treinador, será muito difícil ganhar Maranhão por um placar superior a um gol, que eliminaria a segunda partida entre os dois times e classificaria o time carioca para a próxima fase por antecipação. “É possível conseguir vencer por dois gols de diferença, mas o time terá que concretizar isto dentro de campo, mas acho que será difícil, porque será uma estréia. Eles vão estar jogando em casa e não vão querer perder a partida”, analisou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.