Alex quer marcar contra o Maranhão seu primeiro gol pelo Botafogo

Globo Online

Atualizada em 27/03/2022 às 15h08

RIO - Três partidas sem fazer gol, num início de temporada, não chega a ser o fim do mundo. Mas para um jogador contratado com a missão de ser o homem-gol do Botafogo no ano do centenário do clube, três partidas é tempo demais. Alex Alves disputou um amistoso e dois jogos oficiais com a camisa alvinegra. Não fez gol e já foi expulso uma vez. Agora, ele espera desencantar na estréia alvinegra na Copa do Brasil, contra o Maranhão, nesta quarta-feira, às 21h30m (de Brasília), em São Luís.

- Até a minha família está cobrando - garantiu o jogador, que veio do campeão brasileiro Cruzeiro, onde teve poucas oportunidades.

Neste jogo, Alex Alves terá um novo companheiro de ataque. O jovem Hugo entra no lugar de Dill, que pediu para não ser escalado na Copa do Brasil enquanto não tiver definida sua situação no clube. O contrato de Dill termina em junho e o atacante pediu que o caso seja resolvido até abril, antes do início do Campeonato Brasileiro e ainda a tempo de disputar a Copa do Brasil por outra equipe, caso não acerte a permanência no Botafogo.

Quem deve entrar durante a partida é Almir, que foi liberado pelos médicos após recuperar-se de hepatite. O objetivo é que o jogador recupere o ritmo de jogo, já visando ao clássico contra o Vasco no próximo domingo, pelo Campeonato Estadual do Rio.

O presidente do Botafogo, Bebeto de Freitas, esteve nesta segunda em Volta Redonda para conhecer o novo Estádio da Cidadania Raulino de Oliveira. O clube foi convidado a fazer na cidade sua estréia no Campeonato Brasileiro. O dirigente vai discutir o assunto com a comissão técnica.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.