SÃO LUÍS - Não teve jeito. O Moto Clube lutou até o final da partida, mas acabou perdendo por 2 x 0 para o Vasco da Gama.
O primeiro gol saiu aos 24 minutos do 2º tempo numa jogada que a equipe carioca vinha insistindo: jogada aérea. Numa falha da zaga do Moto Clube, o Vasco fez o primeiro gol da partida. Enquanto os zagueiros do Papão pararam pedindo impedimento de Marcelinho, Souza aproveitou para marcar de cabeça.
Depois Souza foi substituído e foi a vez de Wellington Monteiro, que entrou em seu lugar, marcar para o Vasco. Aos 39 minutos, mandou uma bomba para o fundo do gol. Placar final: Moto eliminado 0 x 2 Vasco.
No primeiro tempo o jogo estava equilibrado. Aliás, o Moto Clube até jogou melhor que o Vasco: criou mais chances de gol e dominou a primeira fase. Enquanto o Vasco apostava nas jogadas de bola parada, no toque de bola e no talento de Marcelinho Carioca, o Papão atacava o tempo inteiro.
No segundo tempo, o time carioca fechou o meio campo, dificultando a criação de jogadas do Papão.
Lotado - Mais de 50 mil torcedores lotaram o estádio Castelão na noite desta quarta-feira.
O técnico do Moto, Vitor Hugo manteve a mesma equipe que venceu o clássico de domingo contra o Sampaio por 1 a 0. Mas o camisa 10 do Moto Clube, Tupan, pediu para sair da partida aos 30 minutos do primeiro tempo. No lugar dele, o técnico Victor Hugo colocou Arnaldo.
- Desde o jogo passado eu tava sentindo. Tentei, mas não dá - explicou Tupan ao sair de campo.
O Vasco entrou em campo com apenas uma alteração em relação à equipe que venceu o Fluminense no último domingo e conquistou o título de campeão carioca. Valdir entrou no lugar de Marques que deixou o Maracanã machucado.
O rubro-negro se classificou para a segunda fase da Copa do Brasil após o confronto com o Ríver. Perdeu em São Luís por 1 a 0 e venceu o Ríver, no Albertão com a goleada por 4 a 2. O Vasco veio de duas vitórias na competição contra o Itabaiana.
Histórico - Moto e Vasco já se enfrentaram oito vezes. O Vasco venceu seis, empatou outro e perdeu apenas uma vez para o time maranhense. A última vez que Moto e Vasco se enfrentaram, antes da partida desta quarta-feira, foi em 1996, em partida amistosa no Castelão. O Moto venceu o jogo por 2 a 1 com gols de Bacabal e Mael, enquanto que Pedro Renato marcou para o Vasco.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.