BARRA DO CORDA - Cordino e Moto Club se enfrentaram na noite desta quinta-feira (12), no Estádio Leandrão, em Barra do Corda, pela rodada de abertura do primeiro turno do Campeonato Maranhense. Empurrada pela torcida, a Onça, atual vice-campeã estadual, criou várias oportunidades de gol, principalmente no segundo tempo da partida, mas o Papão do Norte, que estava pressionado pela goleada sofrida diante do América-RN na Pré-Copa do Nordeste, mostrou evolução defensiva e segurou o empate por 0 a 0 fora de casa.
Contando com três atacantes em seu time titular e apostando no fator casa, o Cordino foi para cima do Moto Club desde o começo da partida no Leandrão, porém, a equipe rubro-negra se segurou bem e ainda levou perigo em alguns avanços ao ataque, principalmente com o meia Ronald. Já na etapa final, a Onça assumiu o domínio da partida, finalizou várias vezes a gol e parou em uma noite inspirada do goleiro Éder, que garantiu um ponto valioso para o Moto em Barra do Corda.
Com o empate no Leandrão, Cordino e Moto Club somaram um ponto cada e dividem a vice-liderança do Grupo B no primeiro turno do Campeonato Maranhense. A liderança da chave é do Maranhão Atlético, que goleou o São José de Ribamar por 7 a 0 na tarde desta quinta-feira (12), no Estádio Castelão.
Cordino e Moto Club voltam a campo pela segunda rodada do primeiro turno do Campeonato Maranhense na tarde deste domingo (15). Enquanto a Onça recebe o Maranhão Atlético às 16h, no Estádio Leandrão, em Barra do Corda, o Moto Club enfrenta o São José de Ribamar no Estádio Castelão, em São Luís, a partir das 15h45. Os dois confrontos terão cobertura completa do Imirante Esporte e da rádio Mirante AM.
O jogo
Jogando em casa, o Cordino criou a primeira grande oportunidade de gol da partida. Após cruzamento na grande área aos 17 minutos, o goleiro Éder não conseguiu afastar o perigo e Ulisses se jogou na bola, mas não conseguiu o desvio para o gol. O Moto Club, por sua vez, chegou perto de abrir o placar aos 28, após Ronald chutar forte e parar em grande defesa de Dida Tucuruí.
Na etapa final, o Moto Club teve uma boa chance logo nos primeiros minutos, após Ronald tabelar com Johnny e finalizar para fora. Depois do susto, o Cordino reagiu e criou boas oportunidades com Ulisses e Kaká, mas Éder, atento, fez grandes defesas pelo Moto e confirmou o empate sem gols no Leandrão.
FICHA TÉCNICA
CORDINO: Dida; Everton Silva, Gilmar Pitimbu, Ronny Taperaçu e Eric Massara; Diego Teles, Recife (Rosivan) e Paulo Victor (Jocivan); Felipinho (Raí), Chaveirinho (Kaká) e Ulisses. Treinador: Marcinho Guerreiro
MOTO CLUB: Éder; Yago Ramon, Luís Felipe e Fernando; Arlen, Russo (Léo Couto), Ronald (Jonas), Juninho Arcanjo (Paulo Matheus), Wanderley (Enzzo) e Maxwell; Johnny. Treinador: Wallace Lemos
Saiba Mais
- Campeonato Maranhense mantém fórmula de disputa para 2025
- Real Codó bate o São Luís e conquista acesso inédito no Campeonato Maranhense
- Seleção do Campeonato Maranhense 2024 é dominada por Maranhão Atlético e Sampaio Corrêa
- Decisão: Ouça o gol de Maranhão 0 x 1 Sampaio
- Sampaio Corrêa vence mais uma vez o Maranhão Atlético e é o campeão maranhense de 2024
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.