Campeonato Maranhense

Imperatriz derrota o Cordino de virada e assume vice-liderança do Estadual

Cavalo de Aço chegou aos 11 pontos no Maranhense; Onça está ameaçada de rebaixamento.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h14
Cordino e Imperatriz se enfrentaram no Estádio Leandrão.
Cordino e Imperatriz se enfrentaram no Estádio Leandrão. (Leonilson Mota / Divulgação)

BARRA DO CORDA – Em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Maranhense e disputada na tarde desta quinta-feira (28), no Estádio Leandrão, em Barra do Corda, o Imperatriz confirmou sua evolução na temporada, derrotou o Cordino por 3 a 1 e completou quatro jogos sem derrotas no Estadual. Júnior Chicão, Matheus Lima e Renan Dutra marcaram os gols do Cavalo de Aço, enquanto Júnior Masset balançou as redes pela Onça.

Em situação delicada no Estadual e contando com o fator casa, o Cordino abriu o placar com Júnior Masset, em cobrança de falta, mas o atacante Júnior Chicão, em cobrança de pênalti, deixou tudo igual para o Imperatriz antes do intervalo. No segundo tempo, o Cavalo de Aço foi dominante e confirmou a vitória, com gols do atacante Matheus Lima e do zagueiro Renan Dutra.

Com a vitória no Leandrão, o Imperatriz chegou aos 11 pontos em seis rodadas, assumiu a vice-liderança do Campeonato Maranhense e se aproximou da classificação para as semifinais. O Cordino, por sua vez, sofreu a quinta derrota consecutiva e permanece na última posição do Estadual, sem pontos.

A última partida do Imperatriz na primeira fase do Campeonato Maranhense será contra o São José de Ribamar, no Estádio Frei Epifânio, em data e horário a serem confirmados pela Federação Maranhense de Futebol (FMF). Também aguardando definições da FMF, o próximo jogo do São José de Ribamar no Estadual será contra o Cordino, pela quarta rodada.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.