BACABAL - A Escolinha Gol de Placa teve sua terceira edição lançada oficialmente na manhã do último sábado (18), em solenidade na Associação Atlética Boa Vida, no bairro Areal, em Bacabal. Nessa nova etapa, o projeto atenderá 60 crianças entre 8 e 12 anos com treinos de futebol e atendimento pedagógico.
Na abertura da terceira edição da Escolinha Gol de Placa, os 60 alunos receberam um kit com todo o material esportivo necessário (uniforme, chuteiras, caneleiras e bolsas esportivas), além de cadernos e garrafinhas de água individuais. Além disso, um coffee break foi servido para as crianças e suas famílias.
Durante o lançamento da terceira edição da Escolinha Gol de Placa, familiares dos jovens atletas ressaltaram a importância da iniciativa e o objetivo de unir esporte e educação na vida das crianças. "Gostaria de agradecer a Escolinha Gol de Placa pela oportunidade dada ao meu filho. Creio que todas as crianças estão muito felizes em participar", afirmou Geniclea Vieira, mãe de um aluno do projeto.
Os atletas da Escolinha Gol de Placa participam de aulas teóricas e práticas voltadas para iniciação e treinamento do esporte, em atividades desenvolvidas por profissionais capacitados, que seguirão uma metodologia especializada e pensada exclusivamente para os jovens alunos. Além de contarem com acompanhamento escolar e pedagógico semanal, as crianças do projeto também recebem alimentação nos dias de treinos.
"É uma alegria imensa iniciar as atividades de mais uma edição da Escolinha Gol de Placa, que é um projeto muito importante para a sociedade e para as comunidades carentes de Bacabal. Essa iniciativa reforça o valor do esporte e da educação na vida desses meninos, que estão no caminho certo para se tornarem cidadãos de bem", disse Kléber Muniz, coordenador da Escolinha Gol de Placa.
Sobre a Escolinha Gol de Placa
A Escolinha Gol de Placa nasceu em dezembro de 2018 com o objetivo de atender crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social nas comunidades carentes de Bacabal por meio da prática do futebol. O esporte é importante como expressão de cultura e inclusão social, ajudando no desenvolvimento e transformação humana, além de proporcionar mais saúde e agregar valores para capacitar pessoas a ingressarem construtivamente na sociedade.
Todas as informações sobre a terceira edição da Escolinha Gol de Placa estão disponíveis nas redes sociais oficiais do projeto (@goldeplacabacabal) no Instagram e no Facebook.
Saiba Mais
- Projeto Educação e Esporte chega à sua sexta edição
- Inscrições abertas para a 2ª edição da Escolinha Meninas do Futebol
- No encerramento da 3ª edição, Escolinha Gol de Placa promove torneio em Bacabal
- Escolinha Meninas do Futebol destaca importância de unir esporte e educação
- Escolinha da Inter de Milão reabre em São Luís com torneio
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.