Nos dias de carnaval, a preocupação com a alimentação deve ser dobrada, pois uma dieta saudável, vai influenciar diretamente no fortalecimento do sistema imunológico, dar mais disposição aos foliões e evitar contaminações como resfriados e outros males.
A nutricionista, Dra. Karina Moreira, recomenda que os foliões evitem o consumo de pratos à base de maionese, alimentos gordurosos e lanches consumidos em barracas e ambulantes, devido ao perigo de intoxicação alimentar por vários tipos de bactérias. E prefiram alimentos naturais como saladas, frutas e sempre feitos em casa ou com procedência garantida.
Ela recomenda ainda, evitar a ingestão de frituras e conservas, condimentos, refrigerantes e doces, já que possuem sódio (sal); além de gorduras e açúcares em grandes doses, fazendo aumentar o risco de retenção de líquidos, pressão arterial, glicose (é grande o risco de pessoas diabéticas ou não desencadearem quadros de hipoglicemia) e o indesejável ganho de peso.
Para quem quer manter ou intensificar o bronzeado, deve dar preferência aos alimentos ricos em vitamina A, como cenoura, mamão, batata-doce, abóbora e espinafre; misturados com água de coco, que é uma boa fonte de potássio, e contribui para hidratação do organismo.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.