Eles ainda não tem idade para fazer várias coisas, mas brincam o Carnaval na Passarela do Samba até com mais animação do que muitos adultos por aí. Neste sábado (14) a criançada fez bonito e deu o tom de diversão entre os desfiles dos blocos regionais. Acompanhados de seus responsáveis compartilharam a alegria e o sorriso de quem percebe desde cedo que o Carnaval é a melhor festa do mundo. Para Andreia Brito, mãe do pequeno Joaõ Guilherme de 2 anos, foi muito produtivo trazer o garoto pela primeira vez ao local. "O ambiente é bom e tranquilo para as mães assistirem aos desfiles junto aos seus filhos", disse jovem.
Não foi difícil encontrar também, bebês recém nascidos descansando enquanto os pais curtiam os blocos e vigiavam o seu sono, mostrando que tem foliões que são realmente de berço.
Usando adereços nos rostos e maquiadas pela mãe e tia, Lia Beatriz de 8 anos e Maria Luiza de 7 eram das mais animadas na arquibancanda, com os olhos brilhando para cada bloco que passava. "Eu adoro os blocos e adoro o Carnaval", revelou Lia Beatriz enquanto Maria Luiza disse que achar divertido ver as pessoas "rodando" e pulando na passarela. Leni Souza, mãe de Maria Luiza, acrescenta que o ponto principal de trazer as meninas para a passarela do samba é incentivar a cultura de São Luís desde cedo. "Elas aprendem a gostar do que a nossa terra produz e além do mais, a falta de multidão deixa o local ideal para que elas brinquem e os pais fiquem sem preocupação", finalizou Leni.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.